Quarta, Janeiro 24, 2018
redacao@fatopaulista.com.br / fatopaulista@hotmail.com Telefone: (11) 2849-1454 ::: Ano IX - Edição n º 257

Rei do Peixe

Luiz Mário Romero

Luiz Mário Romero

Diretor Responsável: Luiz Mário Romero - MTB 34.256

Com quase 40 anos de existência o Grupo Renaf – Contabilidade e Advocacia trocou de sede depois de muitos anos sediada na rua José Oiticica Filho. Agora em local mais amplo moderno, fácil acesso, local para estacionamento, além de refinada decoração, o grupo empresarial parte para completar quatro décadas de existência no segundo semestre de 2018. Espera-se uma grande festa para esta data.

Apesar de ele ter uma história em todo o samba de São Paulo, com passagens por outras agremiações e considerado uma lenda viva no samba paulistano, o sambista de Itaquera o vê como um “patrimônio do bairro”, um mito, um exemplo a ser seguido. Marcas de sua trajetória pela Escola de Samba Leandro de Itaquera.

Imagine uma confraternização de fim de ano que você sempre reencontra velhos amigos que há muito não via. Imagine esta situação multiplicada por 200 outras pessoas que também reencontram velhos amigos.

Uma programação de partidas que reuniu os grandes times do futebol varzeano, entre eles: além do time anfitrião, equipes de ponta como XI Garotos, Sabotage , Jardim Belém, Canarinho, USP, Burgo Paulista, Overdose, União da Rosa, entre outras. Os jogos aconteceram no bem estruturado CDM Ermelino Matarazzo nos dias 25 e 26 de novembro. A programação contou ainda com churrasco, cerveja e claro, samba da melhor qualidade.

Muitos mais que uma mera pelada de fim de ano, o Preto x Branco de Itaquera representa toda a tradição do futebol e do bairro. Não somente craques de ontem e de hoje ali se reúnem a cada ano, mas antigos moradores que orgulham-se do adjetivo “itaquerense”.

Seguindo uma saudável tradição o Colégio Nova Estrela Guia apresentou nos dias 28 e 29 de novembro os TCAs (Trabalho de Conclusão Autoral) dos formandos do Ensino Médio e Fundamental 2.

Segunda, 27 Novembro 2017 13:01

Polemizando - ed 257

NOTA DE REPÚDIO
Começo esta coluninha de quinta muito triste e cabisbaixo, afinal não é todo o dia que recebo uma NOTA DE REPÙDIO. Olha meus amigos de copo e de cruz doeu, doeu na alma, talvez eu jamais volte a escrever esta coluninha. A nota veio assinada por todos os integrantes de uma entidade que congrega alguns nomes conhecidos da política regional.

Graças a um projeto ousado, audacioso e moderno começa a ser erguido em Itaquera o Santuário de Aparecida que depois de concluído contará com cerca de 4 mil m2 de área construída e capacidade para 900 fieis sentados, além de capela, salas multiuso, salões de festa,  amplo estacionamento e um parlatório para missa campal.  A iniciativa deve alavancar o crescimento da região, tanto na questão social, quanto comercial e imobiliária. O início das obras é o presente que Itaquera recebe pelos seus 331 anos de existência, completados no último 06 de novembro.

Com um currículo invejável no esporte,  o gestor público formado pela Faculdade Drumond, Manuel Marcos de Jesus assume a direção do Centro Esportivo José Bonifácio, um dos maiores da cidade.

Pagina 1 de 25