Saga pela reforma do Parque do Carmo ganha mais um capítulo importante

PUBLICIDADE
Divulgada a empresa vencedora da licitação que fará as obras de reforma do equipamento verde
PUBLICIDADE

parque do carmoO mandato do Vereador Alessandro Guedes acompanha de perto os desdobramentos para a realização da reforma do Parque do Carmo Olavo Egydio Setúbal localizado em Itaquera. O nome da empresa vencedora da licitação foi divulgado recentemente e o valor da obra está estimado em mais de R$ 76 milhões.

“A nossa saga pela reforma do Parque do Carmo ganhou um capítulo importante com a definição da empresa vencedora que fará as obras nos próximos 24 meses.  É fundamental fiscalizar para que esse nosso querido parque fique do jeito que a população merece. Iremos acompanhar cada passo das intervenções, afinal, temos sete anos de atuação em prol dessa reforma”, cita Alessandro Guedes.

Além de audiências públicas no legislativo, diversas reuniões foram feitas pelo parlamentar junto ao Poder Público, bem como o movimento S.O.S Parque do Carmo, Planetário e Parque Natural Fazenda do Carmo, que mobilizou a população.

ACESSE TAMBÉM: Nessa edição de fevereiro do Fato Paulista temos a reportagem sobre a Dengue no bairro de Itaquera, e também matérias sobre o Carnaval na… | Instagram

Como vereador, morador de Itaquera e frequentador do espaço, ele destaca que é “essencial fiscalizar, juntamente com toda a sociedade civil, o andamento da revitalização do patrimônio verde valioso para a região e toda a cidade de São Paulo.”

Com 1.500.000 m², o Parque do Carmo representa uma das poucas áreas verdes remanescentes na povoada zona leste. O equipamento inaugurado em 1976 abriga uma flora diversificada, além de uma rica fauna de Mata Atlântica, com tucanos, garças, pacas e grande diversidade de aves.

“Isso significa uma vitória importante para os moradores de Itaquera, reforçada por nossa campanha pela revitalização do espaço e o sucesso da nossa Audiência Pública promovida em agosto de 2023 na Câmara. A intervenção é mais um passo para garantirmos a preservação desse parque, um dos maiores e mais importantes da capital paulista e da região metropolitana de São Paulo”, comenta.

A reforma – As obras abrangem a execução de acessos, pisos, edificações, mobiliários, instalação de comunicação visual, iluminação pública, cercamento, parquinhos, caminhos, enterramento de rede elétrica, reservatório, ciclovia, viários, quiosques, sanitários, pavimentação, bem como demais serviços complementares de infraestrutura em geral.

LEIA TAMBÉM: Armazém Solidário em São Miguel tem alimentos por até a metade do preço para famílias de baixa renda – Fato Paulista

 

PUBLICIDADE

Deixe um Comentário