Comunidade do Caboré passa por obras de requalificação urbana

PUBLICIDADE
Atendendo a uma demanda histórica da região, as intervenções contemplam a construção de uma nova área de lazer, além da canalização de 1.100 metros do Rio Aricanduva
Comunidade do Caboré
PUBLICIDADE

A Prefeitura segue trabalhando em centenas de obras para garantir a segurança e bem-estar dos paulistanos, principalmente nas áreas periféricas. No Jardim Maria Lídia, Zona Leste, mais de 700 famílias já são beneficiadas pelas obras de requalificação urbana da Comunidade do Caboré. A gestão municipal está investindo R$74,4 milhões na implantação de uma nova área de lazer para a região e também nas obras de canalização do Rio Aricanduva.

Para combater as recorrentes enchentes que atingem a região, a primeira fase das intervenções contempla a canalização e contenção das margens do Rio Aricanduva, em um trecho de mil metros, entre as avenidas Caboré, Domingos de Mendonça, Ragueb Chohfi e Jacu Pêssego. Os serviços irão aumentar a capacidade de vazão do rio, que está comprometida devido ao processo de erosão de suas margens. A intervenção. realizada por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB), garante o bom funcionamento do sistema de drenagem da região, principalmente em períodos de fortes chuvas.

Na segunda etapa dos trabalhos a SIURB irá construir uma área de lazer para a Comunidade do Caboré. O novo equipamento social contará com 6,2 mil m² de área e vai contar com academia para a terceira idade, quadra esportiva, pista para caminhada com piso drenante (que absorve a água da chuva), playground, bancos de concreto, nova calçada e paisagismo. Todos os equipamentos irão atender as normas de acessibilidade vigentes, o que possibilita que toda a comunidade tenha acesso aos novos equipamentos. Nesta segunda fase, outros cem metros do Rio Aricanduva também serão canalizados. O trecho fica localizado junto à comunidade.

As obras de urbanização serão concluídas em julho deste ano, levando mais opções de lazer e bem-estar para os moradores. Já os serviços de canalização serão finalizados em novembro.

LEIA TAMBÉM: Câmara Municipal de SP aprova em 1º votação contrato com a privatização da Sabesp – Fato Paulista

PUBLICIDADE

Deixe um Comentário