Aplicativo e-saúdeSP facilita acesso a medicamento

PUBLICIDADE
Nova versão do e-saúdeSP possibilita que o munícipe confira a disponibilidade do medicamento nas farmácias municipais, sem precisar de cadastro na plataforma.
Aplicativo e-saúdeSP
PUBLICIDADE

São Paulo, 17 de abril de 2024 – Para facilitar o acesso dos munícipes ao aplicativo e-saúdeSP, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), por meio do Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação (Dtic), reformulou a plataforma da saúde paulistana. Com layout criativo, a principal inovação desta versão é a funcionalidade Remédio na Hora, que pode ser acessada sem cadastro.

 

Por meio dela, o munícipe tem acesso ao sistema de busca por medicamentos nas farmácias da rede municipal de saúde, localizando assim em qual equipamento há disponibilidade do remédio desejado. Estão cadastradas as 490 farmácias, localizadas nas 471 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e em hospitais municipais. São 298 tipos de medicamentos oferecidos, de acordo com a tabela de Relação Municipal de Medicamentos (Remune) que o usuário do aplicativo e-saúdeSP poderá encontrar.

 

A nova versão do aplicativo e-saúdeSP, aplicativo que faz parte do Programa Avança Saúde, possui um layout que oferece as principais funcionalidades logo na tela inicial de acesso à plataforma. Mas para usufruir de todas as opções, é necessário o cadastramento. Além do Remédio na Hora, estão disponíveis o Pronto Saúde, Emergência, @Covid19, Vacina Sampa, Programa Mãe Paulistana, SPrEP, entre outros. No recurso Minha Saúde, por exemplo, o munícipe pode inserir e compartilhar dados relevantes para o atendimento personalizado, tais como: alergia, medicação em uso, glicemia, pressão sanguínea e índice de massa corporal (IMC). Dados clínicos, informações sobre a vacinação contra a Covid-19 e telemedicina, com todo o histórico do paciente do Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade, também fazem parte da tecnologia. Além disso, o e-SaúdeSP direciona o usuário para as lojas: GooglePlay ou AppStore para baixar outro aplicativo, o Agenda Fácil, permitindo assim que o munícipe tenha acesso ao agendamento de consultas e resultados de exames laboratoriais.

 

Atendimento virtual 

Desde seu lançamento, em 2020, já foram cadastrados 3,4 milhões de usuários no e-saúdeSP. O aplicativo teve 17 milhões de acessos e 6.350.759 milhões de downloads, em média, no período de junho de 2020 até 15 de Abril de 2024.

 

Além disso, 2.347.115 milhões de atendimentos foram realizados, incluindo telemonitoramento e teleconsultas, de junho de 2020 a 15 de Abril, deste ano. No mesmo período, por meio do e-saúdeSP, a Central @Covid realizou 95.211 mil teleconsultas sendo que deste total, 57.857 foram atendimentos solicitados pelo aplicativo. Os dados são da plataforma.

 

O e-saúdeSP está disponível para smarthphone por meio dos dispositivos Android e iOS. Ele também está disponível na versão web, via Portal do Cidadão (https://e-saudesp.prefeitura.sp.gov.br/). Para acessar os dados, basta fazer o cadastro e criar uma senha. Atualmente, a conta é individual, mas um único aparelho celular pode ser usado para acessar diversas contas.

LEIA TAMBÉM: Prefeitura implanta a Faixa Azul em mais quatro vias da cidade – Fato Paulista

PUBLICIDADE

Deixe um Comentário