Polemizando – Edição 326

PUBLICIDADE
Inspiração Certa vez o cantor e compositor itaquerense Wanderley Franklin me disse: “A indignação é o alimento para a inspiração”. Ele já se foi, deve estar com seu violão pousado em alguma nuvem, mas o seu ensinamento ficou!
PUBLICIDADE

                   Obrigado aos meus adversários

Ah o que seria da minha inspiração se não fossem os meus adversários. E não são poucos viu. Aliás, tem um que creio que move uma paixão secreta por este humilde gordo. O infeliz não pode estar em qualquer reunião que lá vai ele falar deste pobre itaquerense. Dia desses a minha orelha coçava sem parar, minutos depois recebi um áudio do safado falando mal da minha pessoa.

 

                                                  Pode isso Arnaldo?

Desde a minha adolescência penso demais e consequentemente dificilmente durmo uma noite inteira, com o tempo desenvolvi o que muitos chamam de ‘meio fio’, ficando meio acordado e meio dormindo durante a noite. Dia desses durante os meus costumeiros ‘meio fios’ eu sonhava, ouvindo apenas a voz do Galvão Bueno exclamando: “Pode isso Arnaldo?”

 

 Entressafra

Com a saída da subprefeita Silvia Regina Almeida, o caldeirão político itaquerense fervilha como nunca. E no meio de tanta efervescência não faltam nomes para assumir a cadeira do comando da Sub Itaquera. A maioria dos nomes são colocados como representantes do bairro, colocados pelos próprios ‘sonhadores’. Pode isso Arnaldo?

 

 Entressafra 2

Ainda sobre a entressafra itaquerense um nome volta a baila e o infeliz até andou promovendo reuniões em seu devaneio de inverno, mas vale a pena lembrar que nem sequer a deputada de seu grupo acredita nesta possibilidade, já que é público e notório que a mesma já tem o seu candidato a vereador para as próximas eleições a fim de disputar os valiosos votos do eleitorado itaquerense. Mas pode isso Arnaldo?

 

 Entressafra – Sede ao pote

Mas um nome, que a princípio eu não acreditava, começa a crescer extraoficialmente, é ligado a um vereador com forte atuação na região. Apesar do nome ser conhecido pela sua exacerbada ‘sede ao pote’, muitas vezes quebrando-o e pelo nada fino trato com as pessoas do grupo, o nome já circula nos bastidores. Inclusive já aconteceu até uma reunião de um parente do vereador com um influente, porém desengonçado, articulador político. Calma, calma, calma, reconheço que também sou desengonçado, mas não sou articulador político. Pode isso Arnaldo?

 

 

30 anos noticiando a política da região

Nem eu lembrava que tenho tanta história. Poxa peguei a época da Máfia dos Fiscais. Cheguei a entrevistar o delegado do primeiro DP da Liberdade que na época apurava um dos casos. Foram muitos! Também peguei a época que um misto de assessor e líder acusou um grande nome da política de ter uma filha com a sua filha. Aliás, este caso está sendo muito lembrado por um aspone que já foi preterido (isso mesmo! Mais de um ano antes das eleições, já é carta fora do baralho) para ser o candidato de seu grupo. Mas….há…. meus dedos estão coçando para digitar, estou tentando resistir… mas não dá! O meu instinto é mais forte. “Pode isso Arnaldo?”

 

Tudo que sei é que nada sei…

Tanto tempo de estrada e chego à conclusão que não sei porra nenhuma. Certa vez um tio de um vereador disse para mim: “Luiz Mário você não sabe nada”. Ele se referia a negócios e ‘jogadas’ que extrapolam as funções do legislativo e passavam despercebidas pelos ingênuos olhares deste jornalista, muito mais poeta da madrugada do que jornalista. Uma das coisas que até hoje ainda não aprendi é:  o que quer dizer a expressão “Fazedor de caixa”. Seria ele o meu companheiro de cachaça, Gesuel que trabalha na fabriquinha de embalagens da minha amiga Marilda? Sinceramente não sei. Ah….só para não perder o costume: “Pode isso Arnaldo?”.

 

Não aceito moções de repúdio

Sempre lembrando que a expressão “Pode Isso Arnaldo?” se tornou um jargão popular graças ao genial Galvão Bueno e ainda vale citar que existem milhares de Arnaldos registrados nos cartórios em todo o território nacional. Alguns do bem como o ótimo Bispo Arnaldo outros do mal. Portando não aceitarei nenhuma moção ou manifestação de repúdio oriunda da entidade classista ASQDARBEM (Associação dos Arnaldos Que Somente Querem Se Dar Bem). Porra!!!! Pode isso Arnaldo?

 

Dublê de Itaquerense

Porra por esta eu não esperava. Quer dizer que um grande amigo meu ensinou o dublê de itaquerense a jogar xadrez? Porra sacanagem, eu não esperava isso do meu amigo, aliás nossas famílias são amigas há mais de 50 anos. Somos itaquerenses de verdade! São somos dublês! Tudo bem que algumas noções básicas o burraldo aprendeu, como se valer de lançar os peões a frente, mas em sua ânsia pela vitória e ganância tem deixado o Rei vulnerável, o que pode render  cheque mate a qualquer momento. Lançar os peões a frente, os sacrificando… Pode isso Arnaldo?

 

Podcast Casa Rosada

Eu não poderia encerrar esta coluna sem render os meus parabéns aos idealizadores do Podcast Casa Rosada que atingiu a marca de 1000 inscritos no youtube. Tive a honra de ser entrevistado pelos advogados Hamilton Clemente Alves e Douglas Alves Mendes. Na oportunidade parabenizei pela iniciativa, pelo profissionalismo e pelos equipamentos de ponta. Muito legal ver esta iniciativa acontecer de forma cicotizada pelos integrantes da Casa Rosada.

 

Terminando

Olha nesta edição eu estava inspirado hein….estou tentando coibir a ação dos meus dedos perto do teclado, mas eles agem como se tivessem vida própria…meus dedos querem, mas minha consciência não, digitar “Pode isso Arnaldo”.

 

               Caralho!!! Vai querer digitar assim lá em uma pousada em São Luis…

 

PUBLICIDADE
fotoluizmario

Deixe um Comentário