Polemizando – edição 337

PUBLICIDADE
Polemizando - Ferrolho 50 anos A festa em comemoração aos 50 anos do E.C. Ferrolho Itaquerense que aconteceu no Salão Nobre do Elite reuniu grande parte da história de nosso bairro. Foi um evento digno daqueles que fazem de Itaquera o – coração da Zona Leste – Parabéns a diretoria e Comissão Organizadora que cuidaram de cada detalhe para que tudo transcorresse da melhor forma possível.
Polemizando
PUBLICIDADE

Polemizando – Fato Paulista 20 anos. Nem eu acreditava!

Lembro quando o nosso Fato Paulista já estava no segundo ano de existência, mais ou menos na trigésima edição, ouvi da funcionária de um outro jornal, que as expectativas eram que o Fato Paulista não chegaria a 10° edição. Quando ouvi isso retruquei e bradei: “Estavam todos errados!”. Eles afirmavam que o jornal não chegaria ao número 10, mas eu mesmo achava que não chegaria ao número 5.

 

 Polemizando – Fato Paulista 20 anos. Nem eu acreditava 2

É contrariamos as estatísticas e previsões e chegamos aos 20 anos de fundação. Não tem como eu deixar de agradecer os meus amigos de copo e de cruz que sempre acreditaram no Fato Paulista, sendo leitores e entusiastas. Muito obrigado também aos anunciantes que sempre acreditaram no nosso trabalho e também aos ativistas sociais e líderes comunitários que sempre nos pautaram.

 

Polemizando – Mais Ferrolho 50 anos

Na festa dos 50 anos do Ferrolho Itaquerense encontrei também dois grandes craques, o Kleber (ex- Corinthians e Seleção Brasileira) e o Mano (ex-São Paulo e futebol japonês), ambos me agradeceram tudo que ensinei a eles nas quatro linhas. Foi um momento de muita emoção! Brincadeira, nunca joguei porra nenhuma.

 

Polemizando –  Um momento não faz a diferença

Não é porque uma vez escrevi um poema é que sou poeta, não é porque um dia tomei uma cerveja com alguém é que me tornei amigo. Esta máxima aprendi com meu grande amigo que já se foi, o cantor e compositor itaquerense, Franklin.

 

Polemizando –  Um momento não faz a diferença 2

Um momento pode até ser mágico para o protagonista, mas na praticidade dos fatos não representa porra nenhuma. Explico: Certa vez substitui uma lenda do futebol, o grande Tonetti, no mesmo time estava Silva -ex Palmeiras, Toninho (que passou por times do interior) e o Zé Roberto também com passagens pelo futebol profissional. Para mim – na época um garoto de 17 anos – representou muito, muito mesmo! Mas na prática não virei craque e continuei sendo o mesmo perna de pau de sempre. Portanto não vale – na vida – ficar bradando muito por apenas um momento. Continuo com uma relação de pouca intimidade com a Dona Bola.

 

Polemizando – Datena x PSDB

E o Datena? Será que dessa vez vai? Para o PSDB – que segundo informações pretende lançar chapa puro sangue – será uma boa, pois se o jornalista tiver uns 15% os tucanos podem voltar a ter uma bancada no Palácio Anchieta, fazendo creio entre 5 e 6 vereadores. Mas para o Datena será uma boa? Terá o espaço de volta na Bandeirantes caso não seja eleito?

 

Polemizando –  Contando com o ovo no c… da galinha

Formação universitária é necessária, ler também, mas nada como os ensinamentos dos antigos para evitar muitos problemas. Em um grupo político assessores, ex-parlamentares, já se engalfinham pelo direito a ser o sucessor. Calma! Não é que o parlamentar-mor vai encerrar a carreira. Pior estão contanto com o ovo que nem saiu ainda do orifício da galinha. Estão contando que o chefe vai ser eleito com grande votação (falam em 200 mil votos) e que o mesmo vai tentar voos mais altos. Assim ele teria que fazer o sucessor. Quem será o sucessor: O tiozão do grupo, o jovem que anda com muitos jovens. Até o Batman se animou em mais uma vez tentar ser o escolhido. O Robin também se animou. Quem Será o Sucessor? Acompanhe os próximos capítulos!

LEIA TAMBÉM: Polemizando – Edição 336 – Fato Paulista

PUBLICIDADE
fotoluizmario

Deixe um Comentário