Polemizando – Edição 336

PUBLICIDADE
Tudo é vaidade Sou espírita, mas gosto de ler a Bíblia. Na minha opinião é o livro dos livros, sempre atual e contemporâneo, mesmo escrito há milênios atrás. Em Eclesiastes 1:2-3, lemos que “tudo é vaidade...” e continua. E a vaidade é citada em diversos outros livros desta enciclopédia chamada Bíblia.
Polemizando
PUBLICIDADE

Polemizando –  Tudo é vaidade 2

Lembro destas passagens quando vejo a avalanche de gente despreparada em ideal e culturalmente “brincando de comunicador”. Pela mera vaidade de serem chamados de “jornalistas” são supostamente manipulados por políticos mal intencionados e ainda atuam sem um pingo de profissionalismo. Chego a questionar com meus botões do que vivem este comunicochatos da atualidade. Vivem somente querendo aparecer mais do que a notícia? Mas o que comem? Como sustentam os filhos? Estudam? Leem jornal, revista ou HQ?

 

Polemizando – Bíblia X Google

Dia desses eu queria somente relembrar um salmo em que Davi pede a ajuda de Deus. Confesso que a preguiça me impediu de folhear a Bíblia e recorri ao google. Cliquei “Davi” e para minha surpresa foram páginas e mais páginas falando de um tal de Davi que ganhou o BBB e nada do Rei Davi, que somente apareceu na quinta ou na sexta página.

 

Polemizando – Bíblia X Google 2

Do pai de Salomão mesmo, nada nas primeiras páginas, mas enquanto o ganhador do BBB era noticia de todo e qualquer jeito. Davi se separa, Davi chega e é recebido por multidão, fã tatua Davi o Rei do Brasil. Não vi todas as páginas, mas não acharia nada estranho uma noticia do tipo “Presidente recebe Davi e ouve conselhos sobre economia”.

 

Polemizando –  Milagre

Olha não é de hoje que atuo próximo a política. Quando pequeno, com menos de 10 anos, era eu arrastado para reuniões de entidades e associações. Meu saudoso pai dizia que era bom para a minha formação, aprendi muito. Nestes 46 anos que participo diretamente ou indiretamente aprendi também que na politica milagres acontecem. Somente a politica é capaz de transformar um completo imbecil, que tem que ler uma frase com três palavras, em autoridade. Realmente muitos são os casos.

 

Polemizando – Chororô

É enquanto estava no cargo, badalada ao extremo, rodeada de chupins, despachando com autoridades do executivo, duvido que comprou no mercadinho da vila ou mesmo comeu um espetinho de gato na Birosca do Moacir. Ou mesmo abriu o vidro do carro para os vendedores de semáforos. Mas como em tudo existe um fim, o cargo se foi, escafedeu-se e agora fica choramingando na internet, falando de Deus, postando fotos com o olhar para o Horizonte como se estivesse em busca da rosa perdida. Perdeu o cargo, não imagino o motivo, creio que foi por mero remanejamento pré eleitoral, como sempre ocorre.Duvido que tenha aprontado alguma. Mas vai explicar isso para a ti.zinha. Ela não vai entender, fica choramingando. Preza fácil para os oposicionistas.

 

PROCURADOS

Estou com saudades dos seguintes amigos de copo e de cruz:Ferreira, Kabello, Nicolinha, Poneis, Maurício Rocha, Faeti, Chiquinho Sem Compromisso, Didi e Dedé.

 

PSDB x Datena

Triste fim de Policarpo Quaresma, mas não é este o caso, o fim triste é do PSDB mesmo. Conseguiram acabar com o partido. Graças ao finado Seu Leal e a Tia Lena, convivi durante algum tempo de minha vida no ninho tucano. Tempo bom, tempo de Mário Covas governador. Mas hoje o partido tem que se contentar com nenhum vereador e acreditar no sonho de verão chamado Datena. Hoje mesmo quando perguntada sobre o seu provável candidato a vice, Tabata Amaral deixou transparecer que não existe certeza que o jornalista será candidato. Na minha opinião vai desistir novamente. Ao menos que ele seja o cabeça de chapa, aí talvez, terminando o primeiro turno com uns 15%, o partido poderia sonhar em voltar a ter uma bancada de vereadores. Talvez uns 3 ou 4.

LEIA TAMBÉM: Polemizando – Edição 335 – Fato Paulista

PUBLICIDADE
fotoluizmario

Deixe um Comentário