Zona Leste terá seminário sobre combate às violências contra as mulheres

PUBLICIDADE
A presidente da UBM em São Paulo, Claudia Rodrigues, rememora declaração do diretor da OMS (Organização Mundial da Saúde), Tedros Adhanom. “Ele alertou que a violência contra as mulheres é uma endemia para a qual não existe vacina.
combate às violências contra as mulheres
PUBLICIDADE

04/09/2024 – No próximo domingo, dia 8 de setembro, a Zona Leste de São Paulo vai sediar o primeiro seminário regional sobre combate às violências contra as mulheres do Projeto SEGURAS – Mulheres Promovedoras de Direitos para Prevenir e Combater Violências, desenvolvido pela União Brasileira de Mulheres (UBM).

Nos meses de junho e julho, o projeto teve sete oficinas de capacitação para mulheres e adolescentes inscritas previamente, sendo três nas regiões de São Miguel Paulista, Itaim Paulista e adjacências.

Nas oficinas, as participantes discutiram sobre a Lei Maria da Penha; as Delegacias da Mulher; o Ligue 180 (que é a Central de Atendimento à Mulher); os Centros de Cidadania da Mulher; a Casa da Mulher Brasileira; a Patrulha Maria da Penha e outros instrumentos e estruturas que compõem a rede de proteção às vítimas, assim como as demais legislações, programas e medidas em vigor para o combate às violências contra as mulheres, coibir agressões e proteger as mulheres e meninas. Esse conteúdo encontra-se disponível na cartilha do projeto (https://www.facebook.com/share/p/gHNFzHQc2BaRAsdZ/?mibextid=oFDknk).

Esta nova fase se propõe a consolidar o aprendizado de cada participante, fortalecer laços e incentivar a formação de redes de apoio intracomunidade, de modo a manter a vigilância sobre riscos potenciais e encorajar as vítimas a buscarem ajuda e denunciarem agressões.

A presidente da UBM em São Paulo, Claudia Rodrigues, rememora declaração do diretor da OMS (Organização Mundial da Saúde), Tedros Adhanom. “Ele alertou que a violência contra as mulheres é uma endemia para a qual não existe vacina. Só pode ser combatida com esforços conjuntos de governos, comunidades e indivíduos”. E Celeste Gastão, diretora da UBM na Zona Leste, afirma que a ideia principal do projeto é que “Nós, mulheres, temos o direito de viver em segurança, sem sofrer abusos nem ameaças”.

Seminário Regional: dia 8 de setembro, das 10h às 15 horas, na Subsede do Sindicato dos Motoristas (Rua Quilombo do Ambrósio, 75, Vila Monte Santo, São Miguel Paulista). Entrada gratuita. Mais informações no https://www.facebook.com/ubmcapital. Ou pelo (11) 96920-2882.

LEIA TAMBÉM: Vereadora dra. Sandra Tadeu vistoria Casa da Mulher Brasileira e ouve representantes de transportes sobre assédio e violência contra mulheres – Fato Paulista

PUBLICIDADE

Deixe um Comentário