Enquanto equipes esportivas disputavam partidas nas quadras – dentro e fora do clube -, o estacionamento virou uma pista de kits onde crianças e adolescentes disputaram corridas. Silvia Regina, Subprefeita Itaquera explica que “as inscrições eram feitas no local, e as crianças recebiam uma mochila com camiseta e ao final da corrida medalha de participação” ela contou ainda que a proposta foi incentivar a prática esportiva. As crianças que correram ganharam medalhas e comemoraram com os amigos.
Na Praça Brasil, em frente ao acesso ao estacionamento do Clube José Bonifácio, uma torre de escalada para crianças foi erguida; sob a supervisão e segurança de uma equipe especializada em eventos radicais, os pais assistiam orgulhosos os filhos escalaram a torre com segurança e desenvoltura. Teve também quem aproveitou o evento para aprender a andar de patins e de skate. Os equipamentos podiam ser emprestados no local.
Enquanto centenas de crianças se divertiam nos brinquedos infláveis instalados na Praça Brasil, dezenas participavam das oficinas interativas. Na oficina de grafite obras foram feitas com a participação de dezenas de crianças. As obras foram assinadas pelo artista grafiteiro Zorak, uma das telas produzidas no local foi doada a Subprefeitura Itaquera, as demais foram sorteadas entre os participantes do evento. “A tela que ganhamos tem a mãozinha de várias crianças. Vamos a expor em uma das paredes da SubItaquera como símbolo de união, cooperação e incentivo a cultura” revelou Silvia Regina.
O objetivo da Virada, segundo a gestão municipal, foi promover a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer, além de combater o sedentarismo e estimular a ocupação do espaço público pela população.