Vereadora Dra. Sandra Tadeu quer reconstruir o sorriso de mulheres vítimas de violência

PUBLICIDADE
A vereadora Dra. Sandra Tadeu, que é a presidente da CPI da Violência e Assédio contra as Mulheres, está empenhada em ampliar o empoderamento feminino e os mecanismos de defesa dos direitos da mulheres vítima de violência, além do seu bem-estar físico e mental.
mulheres vítimas de violência
PUBLICIDADE

A parlamentar é autora do Projeto de Lei 501/23, que cria o programa Reconstruindo Sorrisos. O objetivo é trazer de volta o sorriso e a saúde bucal às vítimas de violência doméstica, que geralmente estão com a autoestima abalada. A proposta ainda dá prioridade de atendimento em Saúde Bucal, na rede pública, às mulheres vítimas de violência doméstica.

“A cada quatro minutos uma mulher é agredida em seu próprio lar, geralmente por uma pessoa com quem tem relação de afeto. Na grande maioria dos casos, segundo as estatísticas, a região bucal é a mais atingida”, destacou a vereadora Dra. Sandra Tadeu.

ACESSE TAMBÉM: Fato Paulista (@fatopaulista) • Fotos e vídeos do Instagram

A vereadora salientou que com a criação do programa será possível capacitar profissionais para realizarem atendimentos mais humanizados e capazes de trazerem a autoestima das pacientes.

“A aprovação do projeto também vai propiciar que as mulheres vítimas de violência tenham atendimentos mais adequados. As mulheres que passaram por violência doméstica estão em momentos de fragilidade, é fundamental que as equipes de saúde saibam como atender essas mulheres e as acolham”, afirmou a parlamentar.

Em breve o projeto será pautado na Câmara Municipal de São Paulo para que possa ser votado pelos vereadores e, se aprovado, se tornar lei.

O programa Reconstruindo Sorrisos é uma iniciativa pioneira no país e conta com o apoio de diversas entidades que atuam na defesa e proteção das mulheres.

A vereadora Dra. Sandra Tadeu espera que o projeto sirva de exemplo para outras cidades e estados, e que possa contribuir para trazer de volta a autoestima e a saúde das mulheres que foram vítimas de violência doméstica.

LEIA TAMBÉM: Liga das Baianas faz apresentação na feijoada da Raízes – Fato Paulista

PUBLICIDADE

Deixe um Comentário