“Esse trabalho de saúde é muito importante para toda a cidade de São Paulo e para a região de Itaquera, que teve um aumento dos casos de dengue nos primeiros 30 dias do ano”, lembrou a parlamentar.
A ação que aconteceu em toda a cidade contou com a visita de agentes de saúde em mais de 125 mil domicílios, orientação a 85 mil pessoas e o teste com drone para aplicar larvicida em terreno de difícil acesso e eliminar os criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue.
ACESSE TAMBÉM: Fato Paulista (@fatopaulista) • Fotos e vídeos do Instagram
A vereadora informou que a Prefeitura comprou mais de 15 mil litros de larvicida para fazer a nebulização em todas as regiões da cidade.
A parlamentar também ressaltou a iniciativa da Prefeitura de instalar uma tenda de atendimento a pessoas com sintomas de dengue na UPA 26 de agosto, na Vila Carmosina. “É muito importante que as pessoas que tenham febre, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, mal-estar, fraqueza, manchas vermelhas no corpo, sintomas comuns da doença, procurem a UBS mais próxima de sua casa para receber atendimento e fazer o teste. A Prefeitura teve a sensibilidade de abrir a primeira tenda para atender quem tem suspeita de dengue na cidade de São Paulo na UPA 26 de agosto, que está preparada para acolher quem precisa de atendimento”, destacou a vereadora.
Ela também lembrou que o combate à dengue depende de cada um de nós. “Não deixe água parada e lixo acumulado. Se cada um fizer a sua parte, vamos dar um fim aos casos de dengue em nossa cidade”, afirmou a vereadora Dra. Sandra Tadeu.