Ao lado do prefeito Ricardo Nunes, do secretário da saúde, Luiz Carlos Zamarco, e da irmã Rosane Ghedin, diretora do Hospital Santa Marcelina, a vereadora se declarou extremamente contemplada e feliz pela ampliação dessa unidade de saúde, que será essencial para a população do bairro e região.
De acordo com o prefeito, a Zona Leste está recebendo uma atenção muito especial para a área da saúde. “A unidade contará com uma infraestrutura muito boa, espaço novo, equipado e adaptado para as necessidades dos moradores da região”, afirmou Nunes.
O novo prédio da AMA Especialidades Itaquera conta com 32 salas (sendo nove consultórios médicos e três salas para apoio diagnóstico) e 82 profissionais para atendimentos nas especialidades de angiologia, cardiologia, dermatologia, ortopedia, endocrinologia e neurologia. O investimento foi de R$ 2 milhões. O custo mensal da unidade será de R$ 616 mil.
Além das consultas, a unidade também irá ofertar exames de apoio diagnóstico, como ultrassom convencional e doppler de vasos, ecocardiograma, entre outros. Os pacientes são encaminhados pelos clínicos das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), através da regulação devagas.