Dos 14,8 milhões de desempregados no Brasil, um milhão se concentra na capital paulista. O problema do desemprego é ainda mais crítico entre negros, mulheres e pessoas com menos escolaridade, de acordo com os dados da recente Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad).
Por isso o vereador Alessandro Guedes apresentou o PL (Projeto de Lei) 107/2021 que busca criar a Frente de Trabalho – Programa de Incentivo ao Trabalho e Requalificação Profissional – Trabalhando na Pandemia no município. O projeto já foi aprovado em primeira votação na Câmara Municipal.
A proposta defende o emprego emergencial e a geração de renda e a requalificação profissional da pessoa desempregada por intermédio da experiência com as novas oportunidades de trabalho, principalmente neste período de pandemia.
Oportunidades – O programa atuará com os profissionais de limpeza das vias, capinação, roçagem de locais públicos, conscientização da sociedade para proteção da pandemia, orientação no trânsito e outros serviços de zeladoria no município que possam garantir neste período de crise sanitária e econômica a oportunidade a geração de renda e emprego para a subsistência.
“Frente de Trabalho na Pandemia é um alívio financeiro na geração de emprego, renda e requalificação para milhares de famílias paulistanas em situação de vulnerabilidade. Milhares de lares foram devastados pela crise, pais e mães de família encontram-se sem renda, necessitando da assistência do município, do estado e do governo federal até para comprar alimentos e outros itens básicos”, comenta Alessandro Guedes.
O vereador acredita que também é dever do Legislativo buscar soluções por meio de medidas legislativas para garantir o emprego e a renda mínima da população paulistana na pandemia.
Saiba mais sobre a iniciativa por meio do link: https://bit.ly/2UBcyDZfrentedetrabalho