A Prefeitura está investindo R$ 10 milhões na UPA Carrão, que contará com uma equipe de 520 servidores que poderão realizar cerca de 20 mil atendimentos por mês, 24 horas por dia.
A UPA contará com raio-X, eletrocardiografia, odontologia, laboratório de exames, leitos de observação (adulto e infantil) para pessoas acometidas por quadros agudos de natureza clínica, primeira intervenção para os casos cirúrgicos e traumatologia.
Será possível estabilizar os pacientes e realizar a investigação diagnóstica inicial para definir a conduta necessária para cada caso.
No prédio ao lado será construído um Centro de Reabilitação e Fisioterapia.
Tudo isso é resultado de uma luta antiga do nosso mandato. Fizemos várias reuniões, inclusive, há alguns anos, com o prefeito Bruno Covas e o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido.
Este vereador também indicou recursos públicos ao orçamento com essa finalidade e reivindicou essa construção em diversas ocasiões.
É importante destacar que essa unidade integrará a Rede de Atenção às Urgências, que concentra os atendimentos de saúde de complexidade intermediária e estrutura uma rede organizada com a Atenção Básica, Atenção Hospitalar, Atenção Domiciliar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o Samu.
Por todos esses benefícios e o seu alcance municipal, nosso mandato tem muito a celebrar, mas não há dúvida: a maior vitória é da população, não só da Vila Carrão, mas da Zona Leste e de toda a cidade, que ganha em saúde, em dignidade e em qualidade de vida.