Thaíde faz show gratuito no Sesc Itaquera com participação de Dexter e Fat Family

PUBLICIDADE
Apresentação faz parte do programa Bem Brasil e terá transmissão ao vivo pela Cultura e SescTV
Thaíde Dexter
PUBLICIDADE

O Sesc Itaquera recebe no dia 15 de dezembro às 11h o rapper Thaíde para um show que promete trazer sucessos de seus mais de 40 anos de carreira. A apresentação, com a participação do cantor Dexter e do grupo Fat Family, faz parte da edição especial de final de ano do programa Bem Brasil, da TV Cultura.  Para assistir ao show não é necessário retirar ingressos. Basta comparecer ao Sesc Itaquera ou assistir ao vivo pela TV Cultura, Sesc Tv ou canais do YouTube da TV Cultura e do Sesc São Paulo.

 

Com apresentação de Wandi Doratiotto e Roberta Martinelli, o programa faz sua segunda passagem pelo Sesc Itaquera. Desta vez, o programa transmite o show do rapper paulistano Thaíde, em que ele apresenta um panorama de sua carreira, iniciada nos anos 1980, quando fez parte do início da cultura hip-hop no Brasil, tocando com o DJ Hum nos bailes de São Paulo. O multiartista – cantor, compositor, apresentador e ator – é considerado um dos nomes mais relevantes do cenário do rap nacional. Atualmente, Thaíde vive um dos momentos mais produtivos da sua carreira, tendo lançado 3 discos e um EP nos últimos anos, além de ter participado de singles com outros artistas.

 

Para acompanhar Thaíde neste show, o cantor Dexter, que se consagrou nos anos 1990 no grupo 506-E, apresenta clássicos do rap nacional lançados com o grupo paulistano e em sua carreira solo. Completa a apresentação o trio Fat Family, com sua música dançante com influências pop e R&B.  Os artistas

 

 

Sobre o Bem Brasil

O Bem Brasil estreou no dia 5 de maio de 1991, com o objetivo de transmitir shows ao vivo na televisão. O nome foi derivado do choro ”Bem Brasil”, do compositor e músico Altamiro Carrilho. O cantor, compositor e ator Wandi Doratiotto, integrante do grupo Premeditando o Breque, comandava o programa. Wandi interagia com o público e tinha como marca registrada, após chamar o artista, falar “palco”, enquanto levava o cartão com logo do programa em direção à câmera.

Desde o primeiro programa em 1991, os shows eram transmitidos ao vivo do anfiteatro da USP em São Paulo.  Em agosto de 1995, após uma parceria da Fundação Padre Anchieta com o Sesc São Paulo, o programa mudou para o Sesc Interlagos.  A partir de julho de 2005, o Bem Brasil começou a ser gravado no Sesc Pompeia, em São Paulo.

Durante os 17 anos de duração na TV Cultura, a atração contou com a presença de artistas e bandas dos mais variados estilos, como Tim Maia, Gal Costa, Cássia Eller, Zeca Baleiro, Lulu Santos, Paulinho da Viola, RPM, Luiz Melodia, Daniela Mercury, Hermeto Pascoal, Tom Zé, Barão Vermelho, Charlie Brown Jr., Chico Science e Nação Zumbi, Dona Ivone Lara, Jorge Ben, João Bosco, Zélia Duncan, O Rappa, Skank, Capital Inicial, Cidade Negra e muitos outros.

O último programa Bem Brasil foi exibido em 3 de maio de 2008.

LEIA TAMBÉM: Festival 50 anos do rock no Tatuapé dia 15/12 – Fato Paulista

Serviço

Bem Brasil – Thaíde com participação de Dexter e Fat Family

Data: 15 de dezembro de 2024, às 11h

Local: Palco da Orquestra Mágica

Grátis. Livre

 

Sesc Itaquera
Endereço: Av. Fernando Espírito Santo Alves de Mattos, 1000
Funcionamento:Quarta a domingo e feriados, das 9h às 17h

Informações: (11) 2523 9200

Acesso: Grátis

Estacionamento: 1.060 vagas. R$ 12,00 (credencial plena) R$ 24,00 (demais frequentadores)

Transmissão do Bem Brasil – TV Cultura,  SescTV e canal do YouTube do Sesc São Paulo.

 

PUBLICIDADE

Deixe um Comentário