Sífilis

PUBLICIDADE
É uma doença sexualmente transmissível DST , causada por uma bactéria chamada Treponema pallidum. Transmissão se dá pela maior parte por via sexual. Sua evolução é dividida em recente e tardia e na sífilis congênita há infecção fetal via placentária em qualquer fase da gestação.
PUBLICIDADE

Sinais e sintomas na sífilis recente primária caracteriza -se por apresentar lesões denominadas cancro duro  e surge de 10 a 90 dias, em média 21 dias e desaparece em 4 semanas.

Na fase secundária às manifestações ocorrem de 4 a 8 semanas aparecendo lesões cutâneas papulosas palmo plantares ( mãos e pés) , queda de cabelo em clareira e ainda pode surgir adenopatias generalizadas mas com frequência na região cervical e inguinal.

Sífilis tardia é considerada após 1 ano de evolução da doença não tratada e compreende às formas digo complicações ósseas, cardiovasculares, nervosas e outras.

Tratamento: A penicilina é a droga de escolha para todas as fases da doença. Diagnóstico: através do teste rápido e exame de sangue. Importante lembrar do aconselhamento e importância do uso de preservativos.  Qualquer dúvidas entre em contato com a redação.

Gostaria de aproveitar este espaço para destacar o apoio jurídico que recebo do advogado especializado em Direito Social, Dr.Mauro Cesar que atua sempre voltado as questões sociais,  lutando por Justiça para aqueles que compõe a base da pirâmide social.

Na próxima edição vou continuar escrevendo sobre sífilis congênita  e sobre Aids.

 

PUBLICIDADE
fotoricardocoluna

Deixe um Comentário