Secretaria de Saúde agiliza tratamento de jovem especial

PUBLICIDADE
Ser mãe de uma criança ou jovem especial não é missão fácil. Principalmente em um País de dimensões e população continentais, onde a Saúde pública é precária e na maioria das vezes não é prioridade de governantes, aliás, muitas vezes não passa de mera retórica eleitoreira.
PUBLICIDADE

ZSF mãe do jovem VSF de 28 anos procurou a equipe do Fato Paulista a fim de solucionar uma questão que já se arrastava há algum tempo. VSF tem paralisia cerebral e é cadeirante e estava há 4 meses sem receber as fraldas fornecidas pela UBS Itaquera.

Além disso estava há quase 4 anos aguardando a matricula no CER – Centro Especializado de Reabilitação- Vila Nossa Senhora Aparecida – em Itaquera. A mãe ZSF relatou ao Fato Paulista que o filho fazia tratamento na AACD, mas após completar 25 anos, ele não pôde mais continuar o tratamento por esta entidade. Estava desde 2018, para iniciar o tratamento na unidade do CER (Centro Especializado em Reabilitação)

O Fato Paulista entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde que prontamente solucionou as duas questões tornando assim melhor a vida do jovem VSF.  Vale destacar que a resposta foi rápida e a solução também. Ponto para toda a equipe da SMS.

 

Abaixo as respostas oficiais dos dois questionamentos:

1)    A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), por meio da Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) Leste, informa que a Unidade de Saúde (UBS) Itaquera será abastecida com fraldas nesta sexta-feira (27).

A mãe do usuário será informada sobre o abastecimento para realizar a retirada do insumo. A unidade está à disposição para o que couber.

2)    A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informa que o munícipe V.S.F. tem consulta médica de avaliação agendada com fisioterapeuta e fonoaudióloga para a próxima quinta-feira (2 de junho), às 17h, no Centro Especializado em Reabilitação (CER) Vila Nossa Senhora Aparecida.

 

PUBLICIDADE

Deixe um Comentário