Por pouco a questão não virou uma grande polêmica, pois entusiastas da Rede Olímpica José Bonifácio espalharam ainda mais notícias sem nenhum fundamento oficial. Claro que tinham a intenção de ajudar, mas tão desinformados quanto os que espalharam críticas ao equipamento em redes sociais.
Durante as obras este Fato Paulista noticiou o grande benefício que o Polo Olímpico traria para o bairro. Na época a equipe do jornal entrevistou os engenheiros responsáveis e o administrador do equipamento, Agnaldo Candeia.
A fim de dirimir qualquer dúvida o Fato Paulista ouviu a Secretaria Municipal de Esportes, que informou OFICIALMENTE quais as modalidades que estão disponíveis com instrutores e cronogramas de aulas.
Abaixo publicamos a integra da nota enviada pela Secretaria Municipal de Esportes
“Sobre a demanda, informamos que no Centro Esportivo José Bonifácio foi realizada uma peneira em 22/02/2025 e que o equipamento já conta com instrutores e aulas de polo olímpico/rede olímpica para a formação de atletas nas modalidades de lutas, sendo: Boxe, Judô e Wrestling. Além disso, o Centro Esportivo conta também com atividades de futebol no campo e futsal nas quadras e que, para participar, os interessados devem procurar a administração do equipamento.
Quanto às piscinas e demais espaços esportivos tais como a pista de skate, as quadras de areia e o campo de malha, todos estão passando por ajustes finais da revitalização, para entrega mensurada/prevista neste primeiro semestre de 2025. Apesar disso, atualmente o Centro Esportivo possui uma professora da educação física da rede municipal que está no planejamento de aulas na piscina e já foram feitos cadastros de carteirinha para a abertura de turmas, tendo em vista demanda altíssima para esta modalidade. Reforçamos que há também o planejamento de parcerias para instrutores de basquete, futsal e futebol de campo, acoplando a gama de modalidades”
LEIA TAMBÉM: Elite Itaquerense apresenta novo responsável técnico pelo Judô – Fato Paulista