Quadrilha especializada em roubo a residências é presa pela PM na Zona Leste

PUBLICIDADE
Seis suspeitos foram detidos, incluindo um adolescente; tijolos de maconha e um carro roubado foram apreendidos
roubo a residências
PUBLICIDADE

10/10/2024 – A Polícia Militar prendeu cinco homens e apreendeu um menor de idade, todos suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubo a residências e tráfico de drogas. Eles foram detidos em flagrante na terça-feira (8), após fugirem da abordagem e tentarem se esconder em uma casa no bairro Vila Prudente, zona leste de São Paulo.

 

Os militares foram acionados para atender uma ocorrência de roubo a residências em andamento no bairro São Lucas. Conforme as informações do boletim de ocorrência, quatro dos suspeitos invadiram o imóvel. Com a chegada da PM, o bando fugiu com pertences das vítimas e celulares.

 

Os militares conseguiram identificar o carro usado pela quadrilha por meio das imagens das câmeras de segurança da vizinhança.

 

Com as informações, os policiais seguiram o GPS de um dos celulares das vítimas e localizaram o veículo do bando, estacionado em frente a uma casa. Ao perceberem a aproximação policial, os suspeitos resistiram à prisão. Um deles tentou escapar pelo telhado. No total, havia seis suspeitos na casa e todos foram detidos. O celular da vítima foi recuperado.

 

Na residência, foram encontrados tijolos de maconha, pés de cabra usados para invadir as casas, chaves de fenda, além de cartões bancários.

LEIA TAMBÉM: Foragido por estupro há 7 anos é preso em São Paulo – Fato Paulista

Após o flagrante, os suspeitos foram encaminhados à delegacia. O veículo foi apreendido e, ao verificarem as placas adulteradas, os policiais descobriram, através do chassi, que o carro havia sido roubado no dia 16. O veículo será devolvido à vítima.

 

O caso foi registrado como tráfico de drogas, associação ao tráfico, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo, roubo a residência, e ato infracional pelos mesmos crimes em razão do adolescente. Também foi registrado o crime de corrupção de menores no 42º Distrito Policial (Parque São Lucas).

 

PUBLICIDADE

Deixe um Comentário