Projeto Laboratório de Forró oferece oficinas a partir de março

PUBLICIDADE
O Projeto Laboratório de Forró, do acordeonista Luiz Santos que propõe fomentar e difundir o Forró através de formações coletivas por meio de cinco oficinas presenciais e uma oficina online a ser publicada no canal do proponente na plataforma YouTube, para garantir o acesso.
PUBLICIDADE

As oficinas musicais terão repertórios diversificados e os ritmos serão: forró, baião, xote, arrasta-pé, coco e maracatu. Para cada ritmo os músicos apresentarão uma música em formação de banda, após a apresentação, cada músico explicará o ritmo que está tocando, qual divisão rítmica, se é Instrumento harmônico, qual acorde utilizou, as possibilidades de divisão rítmica para aplicações na música em questão, e assim, todos darão suas contribuições e explicações referente ao seu instrumento.

O objetivo é explicar ao público como acontece a junção dos instrumentos mais utilizados no forró pé de serra: sanfona, zabumba, triângulo, cavaco, contrabaixo, guitarra, com eles se portam.

Ainda, diante da necessidade dos artistas forrozeiros na elaboração de seus currículos, releases, portfólios e clippings, o projeto realizará dois workshops de elaboração desses documentos.

Todas as atividades realizadas no projeto terão acessibilidade em LIBRAS e melhoria na acessibilidade para pessoas com deficiência visual.

 

O projeto “Laboratório de Forró” é realizado pelo acordeonista Luiz Santos, pelo produtor musical Cicinho Silva, pela produtora cultural Elielma Carvalho, com o apoio do 3º Edital do Fomento ao Forró, da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.

 

 

 

Informações: (11) 9831-0766/ [email protected]

 

 

 

Datas já confirmadas

 

29/03 CC São Miguel

Workshop às 18hs

Laboratório/Oficina às 19hs

 

01/04 CC Butantã

Laboratório/Oficina às 19:30

 

 

12/05 ACC Jardim Lourdes/ AVIB

Workshop às 18hs

Laboratório/Oficina às 19:30hs

 

PUBLICIDADE

Deixe um Comentário