22/11/2024 – A Prefeitura de São Paulo inaugurou creche em Sapopemba, na Zona Leste. Mais um Centro de Educação infantil (CEI), com capacidade para atender cerca de 150 bebês e crianças, de 0 a 3 anos, das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira. Atualmente, 78 alunos estão matriculados na unidade. Desde 2023, foram inaugurados mais de 20 Centros de Educação Infantil (CEIs) em toda a cidade.
A nova unidade da creche em Sapopemba foi inaugurada no dia 22 de outubro e recebeu o nome de CEI Cleide Bauab Eid Bochixio, pedagoga e professora reconhecida por seu trabalho na área da educação. Com ampla experiência na criação, execução e avaliação de políticas públicas educacionais, Cleide faleceu em dezembro de 2022.
Sem fila por vaga em creche pelo quarto ano consecutivo, a rede municipal de ensino tem mais de 300 mil crianças matriculadas nos Centros de Educação Infantil.
LEIA TAMBÉM: Recreio nas Férias 2025 segue com inscrições abertas – Fato Paulista
Em visita à unidade nesta quinta-feira (21), o prefeito Ricardo Nunes ressaltou a qualidade do prédio e dos serviços prestados na creche. “É um prédio muito bem-preparado, feito em projeto específico para atender nossas criancinhas”, disse o prefeito, destacando que a unidade oferece cinco refeições por dia, feitas por nutricionistas, e acompanhamento com pedagogas. “Então é esse cuidado de ter uma boa equipe, mas também uma boa estrutura para atender tanto os nossos alunos como também a nossa equipe que cuida dos alunos.”
Além disso, o CEI está alinhado ao Currículo da Cidade da Educação Infantil, que traz diretrizes para o trabalho das Unidades Educacionais quanto às atividades do dia a dia, experiências, estímulos, aprendizagens, desenvolvimento e autonomia.
“Cada nova unidade de CEI inaugurada é um momento de grande felicidade para nós, pois entendemos a importância e a necessidade de fortalecer a educação básica, principalmente quando se trata da primeira infância, fase muito importante para uma formação plena”, disse o secretário Municipal de Educação, Fernando Padula.
A unidade, que faz parte da Diretoria Regional de Ensino (DRE) São Mateus, é administrada pela Organização da Sociedade Civil (OSC) Fundação Comunidade da Graça.