Polemizando – Edição 349

PUBLICIDADE
Polemizando - Fato Paulista – 21 anos É, chegamos a 21 anos de história. Muitos não acreditavam, nem eu!
Polemizando
PUBLICIDADE

Polemizando –  Tiozinho da Carmosina

Vale enfatizar que tenho plena consciência que também sou um tiozinho, mas não sou otário. Também quero enfatizar que não sou contra as criticas nas minhas redes sociais, aliás com seguidores fiéis e “de verdade”, muitos deles me orientam, me dão puxões de orelha, mas sempre curtem e me apoiam. O que não aceito é o cara, conhecido como “tiozinho da Carmosina” somente participar das minhas postagens para encher o saco ou criticar, nunca uma curtida sequer.

 

Polemizando –   Mais Tiozinho da Carmosina

Dia desses eu de saco cheio o chamei no direct e o convidei para um café, café mesmo viu, eu não queria brigar somente para tentar entender o porquê de tanta encheção ao meu velho, cansado e enrrugado saco. De pronto ele foi enfático ao afirmar, “onde você quiser, no Elite, no Falcão ou no Democrático”. Me fiz de trouxa e perguntei a ele, “onde é este Elite, Falcão ou Democrático?”, somente para “dar corda”. Ai o bichinho cresceu e me tirou ainda mais: “depois dessa deixa para lá, você não conhece Itaquera” afirmou ele. Até fiquei feliz, pois achei que ele iria parar de me atormentar, mas continua…

 

Polemizando –   Um pouco mais de tiozinho

Confesso que minha memória sempre foi uma merda, independente de Covid e dos meus decanos hábitos etílicos e boêmios. Já tive a pachorra de esquecer nome de namorada, esquecer que não correspondi a um amor e esqueci até que prometi que ia morar com uma amiga, em 1998, levei para casa dela alguns livros, discos, jornais e jamais retornei ao local que seria o nosso ninho de amor. Por ter esta memória de merda, alguns me olham feio e nem sequer sei (lembro) o motivo. Chego a conclusão que quanto ao tiozinho em questão, devo não o ter correspondido nos anos 80 (mesmo porque esta nunca foi a minha praia) nos tempos do Cibukas Bar da Flores do Piaui. E ele guardou mágoa e agora 40 anos depois surge para me atormentar.

 

Polemizando –    Sindico profissional

Mudando de assunto, creio eu, na minha humilde opinião ser uma ideia redentora esta de sindico profissional para os condomínios.

 

Polemizando –  Fato Paulista – 21 anos

É, chegamos a 21 anos de história. Muitos não acreditavam, nem eu!

 

Polemizando –    Jornal de bairro sério e comprometido

Tenho muito orgulho em integrar este Fato Paulista, mas sei que existem outros jornais sérios e comprometidos com a nossa região, casos do Gazeta São Mateus e do Desenvolve Itaquera. Como este Fato Paulista são jornais, que os diretores sempre estão prontos para ouvir a população, comparecem em agendas públicas e são os porta-vozes dos bairros onde circulam. E o Fato Paulista é assim também. Não existe a menor possibilidade de um jornal de bairro ser “tocado” há 300 quilômetros de distância, onde a dona mora no aconchego de sua fazenda. Não existe a possibilidade de um jornal de bairro ser distribuído com a dona somente aparecendo no bairro em busca de anúncios e clientes dos jornais “coirmãos”. Não existe a possibilidade de o jornal de bairro representar a população quando a dona somente sai chorando usando o nome de parentes falecidos para angariar piedade. Eu particularmente estou todos os dias na Zona Leste, que é onde o Fato Paulista circula.

 

Polemizando –   Patricinha Cincoentona

 

E a Patricinha Cincoentona que vive à custas da memória do pai hein? Parou de explorar idosas? Já registrou em regime de CLT a idosa ora explorada? Ou pelo menos formalizou a sociedade que prometeu? Se formalizou tem que ser no contrato social da empresa e registrado na Junta Comercial. Não vale enganar a idosa novamente, pois é a idosa que segura os BOs, atende os credores e mostra a cara.

 

 

Polemizando –   Parlamentar que me deve taxa de assessoria

Quero aqui cobrar um conhecido, badalado, porém mal assessorado parlamentar que me deve pelo menos uns 12 litrões de Skol, pois eu o ajudei e nem sequer agradeceu, e olha que ele tem o meu celular hein. É um mal agradecido mesmo e ainda -segundo minhas fontes de água mineral – proibiu seus assessores de conversarem com este humilde gordão. Mas ele acatou de pronto a minha orientação através desta maldita coluninha de quinta categoria. Explico: o dito parlamentar começou a aparecer em suas redes sociais fantasiado com personagens de sucessos hollywoodianos. Esta coluna o alertou que estava caindo no ridículo. Imaginem se ele aparecesse de Roque Balboa, mas como ele é meu leitor, parou  de cair no ridículo. Por isso ele me deve sim, taxa de assessoria.

 

Polemizando –   Bebês Reborns

O mesmo parlamentar acima citado tem sido um “clinico geral” da política. Ele está em todas. É futebol de várzea, é cultura, é movimento social, é cozinheiro, é skatista, já tentou ser Rei de Bateria de Escola de Samba, mas não foi aceito. Agora ele deve ir além, pois é um “cara a frente de seu tempo”. Segundo minhas fontes de água mineral infiltradas no leito da “suposta esquerda”, o seu trapalhão chefe de gabinete já estaria orientando assessores a fundarem a ABRIR (Associação de Bebês Reborns de Itaquera e Região). Depois de oficialmente criada já estaria nos planos do chefe de gabinete marqueteiro criar um fato para chamar a atenção da mídia nacional, extra oficialmente o fato seria o seguinte: o parlamentar aparecer em um equipamento público de saúde exigindo atendimento para o seu boneco.

Genial! Nem Olivetto, Guanaes e Justos, pensariam em tal estratégia.

 LEIA TAMBÉM: https://fatopaulista.com.br/polemizando-edicao-348/

 

PUBLICIDADE
fotoluizmario

Deixe um Comentário