Polemizando – Edição 332

PUBLICIDADE
Nesta edição do Polemizando, confraternizações e presentes, em um ano de muito trabalho, lutas e vitórias. Estaremos juntos em 2024
Polemizando
PUBLICIDADE

Polemizando – O dia em que ganhei o compacto duplo do Franklin

Gosto de relíquias e antiguidades, tanto que em casa tenho livros, discos, televisores de tubo e vitrolas. E se a relíquia for ligada a Itaquera e sua história cultural, ai fico emocionado!

Foi o que aconteceu na fesPolemizandota de aniversário de 101 anos da S.E. Elite Itaquerense quando fui presenteado pelo promoter itaquerense, Isaias Amorim com o compacto duplo de Wanderley Franklin, lançado em 1979 e depois relançado nos anos 90. O Franklin foi um dos grandes nomes da música itaquerense, filho de uma família tradicional do bairro, morou muitos anos no Planalto, próximo a atual Subprefeitura de Itaquera. Mas ganhou nome e projeção fora do bairro e até em outros estados, quando ao lado de Waldo Lopes idealizou o FIMP ( Festival Itaquerense de Música Popular) que atraia para Itaquera cantores e bandas de todo o País.

Franklin tocou em casas noturnas requintadas do centro paulistano, mas jamais abandonou Itaquera, sempre se apresentado em casas do bairro como Park, Dona Concheta, Dimensão Bar, entre outras. Já no final dos anos 90 era atração quase que diária no videoquê do Esfihinha.

Levado pelo empresário Osias Amorim (irmão de Isaias) fez shows  Brasil a fora, como no Ginásio do Mineirinho quando mostrou  a um música itaquerense em um ginásio lotado.

No compacto estão quatro faixas do mais puro refino musical, com instrumentos de sopro, corda e percussão: Guardiões, Pra se Entender, Essência e Cara a Cara.

No inicio deste século, Franklin partiu para o outro lado do mistério.

 

Polemizando – Praça Raimundo Nonato Reis

iluminada para o Natal

 

Para muita gente as luzes de Natal representam muito mais que uma decoração, mas a certeza que um novo tempo estar por vir, uma esperança a mais. Para muitos as “luzes de Natal iluminam a alma” e graças a alguns abnegados esta tradição continua viva em muitas regiões do Brasil. São pessoas que investem tempo e dinheiro em decorações de praças, ruas e logradouros. Este é o caso de Eldo Reis, que iluminou toda a Praça Raimundo Nonato Reis em Itaquera. A iluminação está sendo acesa todas as noites e assim será até o próximo Dia de Reis, 6 de janeiro. Foram colocadas mais de 1000 lâmpadas em sistema ‘pisca pisca’ , além de 10 holofotes. Sensacional! Parabéns!

 

Polemizando –   Confraternização na casa do casal

Sandra Reis e Fernando Lima

 

No domingo dia 17 último participei de uma confraternização na casa da Sandra Reis , família que gosto e admiro deste a infância (eu e meus irmãos crescemos com eles na rua Carolina Fonseca) e que contou com amigas da primeira turma do Liceu Camilo Castelo Branco (anos 60). Estudei no Castelo de 1976 a 1983, fui alfabetizado com muita honra pela professora Francês. Ontem estava lá , entre as convidadas, a Ivany Guimarães, irmã nossa eterna Tia Frances. Fiquei emocionado!

LEIA TAMBÉM: Polemizando – Edição 331 – Fato Paulista

 

PUBLICIDADE
fotoluizmario

Deixe um Comentário