Polemizando – edição 315

PUBLICIDADE
Aniversário do Eldo No sábado último estive no Elite Itaquerense ao lado do meu filho Salomão. Participamos do churrasco comemorativo alusivo ao aniversário do Eldo Reis, grande amigo de todos nós. Para variar a resenha foi ‘da hora’, pois todos ali, mesmo com diferenças futebolísticas e ideológicas, falam a ‘mesma língua’, a língua da amizade sincera.
PUBLICIDADE

 Campo do Morgante

No sábado dia 16 estive no campo do E.C. Morgante na inauguração do gramado sintético. Estava a trabalho, mas a resenha foi inevitável, pois como nasci em Itaquera, acabei revendo grandes amigos, aliás amizades de mais de 30, 40 anos. Com o Nicolinha e o Vadão lembramos da turma do Murinho da Lagoa Salgada, com o Evaldo Reis debatemos por alguns minutos a rivalidade Verdão -Timão, com o Índio e o Nory lembramos de toda a história do Ferrolho Itaquerense e com o Barrinha lembramos do enredo Os Seis Segredos do Ariaú. Deixei parte do trampo para o Salomão que fez as fotos.

 

Justiças históricas

Existem feitos no parlamento que classifico como justiça histórica, quando alguém que ‘camelou anos a fio, trabalhando honestamente’, recebe o justo reconhecimento. Foi assim com uma figura, que por diversas vezes presenciei o seu trabalho e o não reconhecimento.  Quando trocou de grupo político foi alçado a condição de chefe de gabinete. Confesso que na época fiquei feliz e quando telefonei para o mesmo a fim de parabenizar pela nomeação eu simplesmente disse: ‘a sua nomeação foi uma questão de justiça histórica’.

 

Roberto Alves – O melhor fotógrafo

hoje em atividade

Com o advento do celular , todo e qualquer cidadão se acha um fotógrafo. Mas foto mesmo são poucos que fazem, pois uma boa fotografia requer conhecimento técnico de espaço e iluminação, requer habilidade com o equipamento, pois não basta ‘somente apertar o botão’ e requer muita sensibilidade para clicar o melhor momento e trazer ao público a melhor imagem. Certa vez o cineasta André Carneiro disse que a melhor imagem não basta um clique, mas sim a sensibilidade de trazer para a película a melhor situação. Se referiu a película, pois na época não era digital.

 

Roberto Vieira – O melhor fotógrafo hoje

em atividade II

Este sim é um dos últimos grandes fotógrafos da história da ZL ainda em atividade e quando falo em justiça histórica, me refiro agora ao vereador Alessandro Guedes, pois tem a hombridade de manter este profissional em sua assessoria. O Roberto sim é repórter fotográfico. Parabéns vereador Alessandro Guedes.

 

PUBLICIDADE
fotoluizmario

Deixe um Comentário