Polemizando de Verão – 17 de janeiro

PUBLICIDADE
Porque será que toda obra com emenda de determinado parlamentar, o engenheiro que a fiscaliza é sempre o mesmo?
Polemizando
PUBLICIDADE

Polemizando – VEREADORA DA PRIVADA É HOMENAGEADA NO ABC

O caso da privada da vereadora ainda está dando o que falar. Para quem não sabe explico: uma vereadora que não foi reeleita em São Paulo, resolveu arrancar o vaso sanitário do gabinete que ocupava e levou para casa. Depois da repercussão voltou atrás e devolveu a privada usada, alegando ser uma doação. O caso já entrou para o folclore da política paulistana e não sairá do noticiário tão cedo, tanto que ontem na Rádio Bandeirantes a polêmica privada voltou a tona durante a entrevista com o presidente da Câmara Municipal, vereador Ricardo Teixeira.

Polemizando – VEREADORA DA PRIVADA É HOMENAGEADA NO ABC 2

Sou um modesto apreciador de antiguidades e muita coisa consigo comprar em depósitos de recicláveis. Já adquiri rádios, TVs de tubo, rádios e até a lendária faca elétrica. Dia desses me indicaram um depósito no ABC, quando cheguei na rua indicada logo avistei o local, tudo porque no alto de um muro de uns 4 metros tinha uma privada com um manequim de loja nela sentado. Dizem que a criativa decoração já virou notícia por lá. Quando cheguei no depósito logo comentei sobre a inusitada “estratégia de marketing” e o dono do local me explicou: “tivemos a ideia por causa daquela vereadora em Sāo Paulo”.

Polemizando – SĀO PAULO NÃO É A CASA DA MÃE JOANA

Essa de moto táxi está dando o que falar. Mesmo havendo uma proibição oficial por parte da Prefeitura, a empresa chinesa de plataforma de transporte teima em manter a iniciativa . Eles tem que saber que a nossa cidade não é a casa da māe Joana e que megalópole não comporta esta modalidade de transporte coletivo.

Polemizando – GORDĀO NO MOTO TÁXI

Imaginem a cena. Este humilde gordāo toma uns guaranás a mais na Galeria Dom José na República e opta pelo moto táxi para rumar até Itaquera. Continuem a imaginar: um gordāo no alto de seus 140 quilos, já meio alegre na garupa de uma moto pela Radial Leste. Com certeza vai dar merda. Ah….
Antes que apareçam os intelectochatos afirmando, sem me conhecer, que sou gordofóbico, vale informar que nesta nota estou me referindo a MIM MESMO.

Polemizando – MAIS MOTO TÁXI

Esta modalidade até dá certo em cidades pequenas com 50 mil habitantes no máximo, com pouco trânsito. Existem cidades de Nordeste que é oficializada, mas sāo cidades pequenas. Mas em uma cidade como Sāo Paulo , com um trânsito, muitas vezes mortal, não vai dar certo. As mortes irão aumentar!

Polemizando – É DE ITAQUERA OU NĀO É?

Confesso que nunca embarquei nesta canoa de vereador do bairro e muito menos aquele que se gaba de ter nascido por aqui, mas quando a chapa esquenta vira vereador de outro bairro: Sāo Mateus por exemplo (estou falando que é exemplo!!!). Desculpem tenho que enfatizar – se não o cabeção do aspone que adora escrever errado – vai achar que é para o seu chefe.

Polemizando – CPIs

Dia desses ouvi de uma cria do tal aspone cabeção , que muitas CPIs acontecem somente até os interesses pessoais serem alcançados. Será???? Confesso que não acreditei.

Polemizando – PERGUNTAR OFENDE?

Porque será que toda obra com emenda de determinado parlamentar, o engenheiro que a fiscaliza é sempre o mesmo?

Polemizando – CENAS DO FILME

Putz, lembrei agora que na semana passada prometi contar sobre as cenas de filmes, que ainda bem sāo obras de ficção, mas não fiz porra nenhuma de pesquisa e confesso que por hoje chega de coluna. Agora , como acordei meio Cartola e meio Nelson Gonçalves, vou procurar um boteco com jukebox, e vou tentar ouvir alguns clássicos destes dois, claro que com muito guaraná, afinal hoje é sexta-feira. Devo passar antes na banca do Pedrāo do Corote para fazer o esquenta com alguns espetinhos de gato.

Polemizando – ALÔ!!!

Um Alô com direito a rufo de bateria para os meus amigos de copo e de cruz Robinho da Subprefeitura de Itaquera, para outro Robinho, o Robinho da Gaviões da Fiel, rufo de bateria também para o Wagnāo da Velha Guarda da Leandro de Itaquera.
Para Eldo, para o Evaldo, para o Edilson, para o Toninho e para o Evando (do Eldo até o Evando todos sāo Reis, filhos do eterno Raimundo Nonato Reis). Calma aí, tem mais Alô,
Alô também para o jornalista e boleiro Carlos Alberto Spina do Museu da Pelada.
Para toda esta turma, do fundo deste machucado coração: “um Alô com direito a rufo de bateria”.

LEIA TAMBÉM: https://fatopaulista.com.br/polemizando-de-verao-on-line/

 

PUBLICIDADE
fotoluizmario

Deixe um Comentário