Orpheu Maia parte e deixa legado de amor as artes

PUBLICIDADE
Orpheu Maia - Artista plástico, caricaturista, decorador, desenhista, maquetista, gaitista, uma infinidade de atributos pode definir este – por que não afirmar- gênio itaquerense que partiu para outro plano, no dia 12 de outubro, Dia das Crianças.
Orpheu Maia
PUBLICIDADE

Familiares e amigos de Orpheu Maia sempre o classificaram como uma eterna criança, cheia de sonhos e um coração repleto de bondade.

Ele marcou a sua história – principalmente – dentro do Sport Club Corinthians Paulista onde foi responsável por ‘modernizar’ o escudo do clube em 1980 a pedido do então presidente Vicente Mateus. Foi quando o clube começou a comercializar produtos com a linha Corinthians, conforme ele mesmo contou em entrevista recente a este Fato Paulista. E sua história no alvinegro de Parque São Jorge não para pôr aí, dentro do clube diversas esculturas são de sua autoria, bem como a Galeria dos Presidentes, com cada obra pintada a mão por ele.

Trabalhou também em agências de publicidades e até em outros estados, como no Amazonas, onde criou o maior mosaico humano da história.

Mas toda a sua história pode sim ser marcada por uma palavra: benemerência. Apesar de efetuar muitos trabalhos profissionais, Orpheu Maia marcou também por ajudar o próximo, sempre pronto a ajudar a quem quer que fosse.

Por diversas vezes criou gratuitamente apenas para contribuir, como com o Alta Tensão F.C. Foi ele que elaborou o distintivo do time, como o fez com diversas outras agremiações e instituições, sempre com o intuito de ajudar.

Orpheu Mais partiu, junta-se a outros artistas itaquerenses que estão ‘lá pelos lados do céu”, mas o seu legado, sua história, a sua irreverência e sua arte, vão continuar por aqui por todo o sempre.

LEIA TAMBÉM: Dia das Crianças – Dia feliz para 350 crianças de Vila Ramos em Itaquera – Fato Paulista

PUBLICIDADE

Deixe um Comentário