É como se a Dengue não mais existisse e somente a Covid 19 fosse a unanimidade entre as doenças que podem matar.
Mas não, a dengue continua ‘firme e forte’ e muitos focos continuam proliferando o mosquito Aedes aegypti. Próximo a estação Itaquera do Metrô em meio a pedintes e dependentes químicos está um grande terreno com muito acúmulo de água.
Passageiros de ônibus que passam sobre o viaduto conseguem avistar o imóvel em completo abandono e com um grande acúmulo de água. Um desses passageiros procurou a equipe do Fato Paulista para denunciar o caso, inclusive com imagens do local.
‘Realmente é muito preocupante, principalmente para quem mora próximo ou todo dia passa por aqui. A possibilidade de contágio da dengue é iminente. Fico preocupado até com estes pedintes e dependentes que aqui transitam todos os dias. Já estão abandonados a própria sorte e ainda correm o risco de adoecerem com a Dengue. São vidas que importam sim’, disse o denunciante.
O Fato Paulista procurou a Prefeitura de São Paulo, que através da Secretaria Municipal de Obras informou que no terreno será construída uma extensão do Terminal de Ônibus e que inclusive a obra já está em processo de licitação. Abaixo a integra da Nota enviada ao Fato Paulista.
Resposta da Prefeitura
A Prefeitura de São Paulo, por meio da SPObras, informa que no terreno em questão será construído o novo Terminal Itaquera, cujas obras estão em fase de preparação do material licitatório. Os serviços de bombeamento do terreno, assim como os de muramento, serão contemplados no edital de licitação. Atualmente, está contratado serviço de vigilância para o local.