Esta pujante cidade do interior do Estado de São Paulo, distante apenas 57 km da capital paulista, é abordada no livro “Vamos falar de Jundiaí?”, escrito pelo jornalista Eduardo Cedeño Martellotta.
Editada pela Letras e Versos do Rio de Janeiro, a obra traz, em 116 páginas, a história da cidade, cujo crescimento deu-se por meio da Ferrovia e com a chegada dos imigrantes italianos. Jundiaí é conhecida nacionalmente como a Terra da Uva e da Logística. Eduardo também aborda o time Paulista de Jundiaí – fundado na própria Companhia Paulista de Estradas de Ferro, a predominância católica de seus moradores, com a Catedral Nossa Senhora do Desterro, a padroeira da cidade, e traz também no livro, os Jundiaienses famosos, os Cinemas de antigamente, os lugares turísticos (Jundiaí tem várias Rotas, como as do Vinho e da Uva), informações sobre os diversos parques do município e muito mais sobre essa cidade que tem atraído cada vez mais pessoas para morarem ali (população de 443.116 – Censo IBGE 2023).
LEIA TAMBÉM: Teia promove oficinas gratuitas para alavancar negócios – Fato Paulista
Sobre o autor
Eduardo Cedeño Martellotta é paulistano, tem 48 anos, Jornalista pós-graduado. Editor-chefe, Redator e Repórter do Jornal do Brás de 2004 a 2021. Atualmente dirige o Portal E5. Mora em Jundiaí desde julho de 2021, embora conheça a cidade desde 2007.
É autor de outros dois livros: “Brás e seus Logradouros – origem e história” e “Anos 90 Palmeirenses – da Quebra do Tabu à Conquista da América”.
Vamos falar de Jundiaí
Editora Letras e Versos
Ano de lançamento: 2023 – 116 Páginas
Preço: R$ 27,00 – Para adquirir, entrar em contato no WhatsApp 11 95241-8939.