Prova disso aconteceu no domingo dia 8 último, quando a quadra da vermelho e branco recebeu centenas de pessoas para o evento de Coroação da Corte para o Carnaval 2025.
Além da comunidade vermelho e branco, comparecerem antigos leandrenses de década passadas e muitos moradores dos prédios residenciais do entorno da quadra, que estavam ali entrando pela primeira vez em uma quadra de escola de samba. Foi uma festa da pluralidade, aliás, uma das grandes marcas da história da Leandro de Itaquera.
A programação começou as 14h00 com atividades para as crianças, shows e a noite, um dos pontos altos da programação, foi o show da Escola de Samba Unidos de São Lucas, que veio com bateria, intérpretes, casais de mestre sala e porta bandeira, ala das baianas e passistas. O público presente gostou!
O público vibrou também com a Bateria Nota 10 do Mestre Pelé e com os sambas históricos da Leandro, interpretados por Juninho Branco que volta a vermelho e branco a frente de um talentoso time de canto.
O ponto alto da programação foi a Coroação da Corte, um momento que mesclou emoção, descontração e claro, que muito samba no pé. Foram coroadas a Rainha de Bateria: Kaluana Luene; Rei de Bateria: Henrique Jambo; Rainha Mirim: Thais Dias; 1ª Princesa: Camila Dias e o Eterno Passista de Ouro: Edmilson Dias.
LEIA TAMBÉM: Decreto de Natal de um Filho de Itaquera – Fato Paulista