Há mais de um ano, moradores da região da Colônia, em Itaquera, enfrentam problemas causados por festas clandestinas. Além do som alto e dos shows, a população convive com a insegurança e com a presença de menores de idade consumindo bebidas alcoólicas.
O subprefeito de Itaquera, Rafael Limonta, tem atuado de forma rigorosa contra aqueles que desrespeitam a lei. Recentemente, uma operação fiscalizou uma festa com mais de mil pessoas, caminhões de som e os famosos paredões. A ação contou com o apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM), GCM Ambiental, Polícia Militar e da equipe de fiscalização da Subprefeitura.
Durante a operação, foram encontrados menores ingerindo bebidas alcoólicas em um ambiente sem qualquer licença de funcionamento ou autorização do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar — um local sem condições mínimas de segurança, colocando em risco centenas de jovens.
Segundo Limonta, a preocupação maior é com as famílias. “Penso nas milhares de mães e pais que se preocupam com seus filhos e veem nessas ações fiscalizatórias uma forma de garantir a segurança deles. Deixar jovens em ambientes sem segurança e com venda de bebida alcoólica sem fiscalização é um atentado contra as nossas famílias”, afirmou.
O subprefeito reforçou que não é contra o comércio nem contra festas organizadas de forma legalizada. O que não será tolerado é a ilegalidade e a perturbação do sossego público.
Novas operações estão previstas para acontecer em breve. Segundo Limonta, este é um compromisso assumido com a população de Itaquera.
LEIA TAMBÉM: Smart Sampa alcança a marca de 1.000 foragidos da Justiça capturados em 6 meses – Fato Paulista