Inicialmente, parte do valor foi utilizado na reforma e ampliação da unidade neonatal do equipamento de saúde, inaugurada recentemente com a presença do prefeito Ricardo Nunes e do Secretário da Saúde, Edson Aparecido.
A nova ala, instalada no primeiro andar do hospital Planalto, conta agora com mais quatro leitos de terapia intensiva neonatal e quatro leitos de cuidados intermediários. Com a ampliação, será possível realizar cerca de 400 partos por mês, 50 a mais do que a média atual.
A partir de agora, as mulheres que derem à luz na unidade passam a contar com 30 leitos ao todo, dez de terapia intensiva neonatal e outros 20 para cuidados intermediários, com incubadoras, aparelhos de fototerapia (tratamento mais eficaz para icterícia em recém-nascidos), berços intensivos, entre outros. A obra de ampliação teve início em janeiro deste ano e foi finalizada no mês de julho.
A outra parte da verba, no valor de R$ 2,5 milhões, oriunda da venda do terreno onde está localizado atualmente o Hospital Edmundo Vasconcelos, na Vila Clementino, será utilizada para a realização de toda a pintura externa, reforma no centro cirúrgico, e outras obras que se fizerem necessárias.
“Na condição de médica pediatra, sanitarista, e vereadora, estarei sempre empenhada em atender as demandas dos equipamentos de saúde pública, pois assim ajudarei toda a população, e, em especial, os nossos bebês”.