A Prefeitura inaugurou o primeiro half pipe público da capital paulista no Centro Esportivo Tietê. A iniciativa contou com um investimento de mais de R$ 2 milhões.
“O skate é a grande marca da cidade de São Paulo junto com o futebol e todas as outras paixões do brasileiro. Em breve vamos iniciar a reforma do Centro de Esportes Radicais, qualificando ainda mais o espaço para o esporte em São Paulo”, garantiu o secretário de Esportes e Lazer, Cacá Vianna.
LEIA TAMBÉM: Pipas – Enel registra mais de 1.000 ocorrências na rede elétrica – Fato Paulista
O half pipe é uma estrutura em forma de U destinada à prática de esportes radicais, como o skate, patins ou BMX, e futuramente poderá receber competições oficiais, além de ser totalmente gratuita e aberta ao público.
“Esta pista é fundamental para o skate porque a gente entende que vai ser um divisor de águas. Nós não tivemos na história do skate um equipamento desta altura e que está nos padrões mundiais”, destacou o presidente da Associação de Skate da Zona Sul e representante da Confederação Brasileira de Skate (CBSK), Claudinei Bio.
Ricardo Fernandes da Costa, executivo de vendas e que mora em Cotia, levou o filho Felipe Takashi, de apenas cinco anos e que anda desde os dois para conhecer a pista. “Já tinha a pista do Chuvisco e o Centro de Esportes Radicais. Agora esta do Tietê é a cereja do bolo. Muito bem montada”, reiterou Ricardo.
Serviço
Primeiro half pipe público da cidade de Sã Paulo
Onde: Centro Esportivo Tietê
Endereço: Avenida Santos Dumont, 843, Luz
Half-pipe deve ser liberado dentro de 10 dias | Prefeitura de Santos