Grande público nos 50 anos do Ferrolho Itaquerense

PUBLICIDADE
A Festa do Jubileu de Ouro aconteceu no Salão Nobre da Sociedade Esportiva Elite Itaquerense, dia 11 de maio
Ferrolho
PUBLICIDADE

27/05/2024 – Dificilmente os fundadores do E.C Ferrolho Itaquerense imaginavam em 1974 que o time para reunir amigos chegasse ao Jubileu de Ouro, sendo um dos grandes e mais tradicionais times da várzea paulistana.

Por lá passaram diversos craques, difícil citar todos, mas que deixaram na camisa do “Ferro”, marcas de talento, amor a camisa, companheirismo e, sobretudo, a mensagem que no futebol é lugar de se fazer amizades duradouras.

Para representar todos que vestiram a camisa ferrolhense vale citar o lateral esquerdo Cesar, que brilhou na Lázio na Itália, com passagens por São Caetano e Corinthians.

A Festa do Jubileu de Ouro aconteceu no Salão Nobre da Sociedade Esportiva Elite Itaquerense, dia 11 de maio e reuniu cerca de 600 pessoas que apreciaram chope gelado no Copo Comemorativo Ferrolho 50 anos que foi ofertado aos convidados. A animação ficou por conta da excelente TranzMusical Band, que trouxe os sucessos de hoje e de sempre, repertório mais do que eclético.

O presidente Orivaldo Nunes o “Dinho” foi homenageado pela Comissão Organizadora. Em seu pronunciamento Dinho, fez questão de lembrar vários ferrolhenses históricos que sempre estiveram ao seu lado no ideal de manter viva a chama do futebol de várzea. Dinho fez questão também de citar o seu irmão Jorge Nunes que –  por motivos de saúde – não estava presente. “Esta festa toda somente está acontecendo, pois lá em 1974 o Jorge entregou a sua vida para o nosso Ferrolho. É um lutador um apaixonado pelo nosso time, que merece todas as homenagens”, comentou Dinho, demonstrando muita emoção. Vale citar que Jorge Nunes está em plena recuperação.

Se existe a expressão Futebol e Samba, no Ferrolho esta máxima sempre “foi lei”, o samba sempre esteve presente entre os ferrolhenses, tanto que durante muitos anos a Ala Ferrolho foi uma das marcas do carnaval da Leandro de Itaquera. Para isso, os organizadores, trouxeram um ‘show surpresa” com bateria, passistas e pavilhão da Escola de Samba Leandro de Itaquera.

Em entrevista ao Fato Paulista, um dos organizadores o advogado e empresário Evandro Reis fez questão de enaltecer todos a história do Dinho e do Ferrolho. “Tanto o Dinho como todo o Ferrolho, digo atletas, torcedores e diretores, estão diretamente ligados ao crescimento de Itaquera”, comentou.

Já o advogado Emerson Reis destaca as vitórias do time ao longo dos anos e os craques revelados pelo Ferrolho. “Cada vitória do Ferrolho, cada novo troféu, sempre foi  uma conquista de Itaquera. Cada jogador revelado pelo Ferro, sempre mostrou para o Brasil o potencial esportivo do nosso bairro. Se Itaquera é considerado o coração da Zona Leste, o Ferrolho tem  a sua parcela de participação neste feito”, destacou Emerson, que além de advogado, é empresário e integra uma família de históricos ferrolhenses.

LEIA TAMBÉM: Falcão do Morro – Homenagem ao Pinheirinho – Fato Paulista

 

PUBLICIDADE

Deixe um Comentário