Após reunião com o Comitê Científico, o Governo do Estado de São Paulo anunciou na quinta feira , dia 23 último, a decisão de permitir o retorno dos torcedores aos estádios.
O governador João Doria determinou que o público máximo será de até 30% da capacidade de cada setor. A medida passa a valer a partir do dia 4 de outubro. Fica para os organizadores dos eventos esportivos a responsabilidade do cumprimento das normas sanitárias de prevenção ao covid 19. Haverá uma escalada gradual na liberação de público.
Será necessário, para ingressar nos estádios apresentar os comprovantes de vacinação, das duas doses nos casos para Coronovac, Astrazeneca e Pfizer ou o comprovante de dose única da Janssen.
O Fato Paulista ouviu o diretor de eventos da Acaapesp (Associação dos Consultores, Articuladores e Assessores Políticos do Estado de São Paulo) sobre a medida. Fausto Rosa ainda vê um certo risco na volta dos torcedores aos estádios, justamente pela ‘paixão do torcedor’. ‘Os eventos esportivos começando a acontecer com público, na minha opinião são de alto risco, conhecendo os torcedores, sabemos que a paixão pelo esporte é muito grande e os cuidados para evitar o contágio podem acabar não sendo tomados como deveriam’, comentou.