Fora do protagonismo, PT lança chapa eclética até com Maluf

PUBLICIDADE
O Portal de Notícias Fato Paulista segue com a série de reportagens noticiando com breve análise a relação de candidatos a vereador, partido a partido.
Partido dos Trabalhadores
PUBLICIDADE

10/09/2024 – Pela primeira vez o Partido dos Trabalhadores não é “cabeça de chapa” na eleição para prefeito na quarta maior cidade do mundo, o partido tem a vice na chapa encabeçada pelo líder de movimentos habitacionais, Guilherme Boulos. Para indicar a vice, o partido da estrela solitária “repatriou” a ex-prefeita Marta Suplicy, que chegou a ocupar o secretariado do atual prefeito Ricardo Nunes.

Mas o PT não perde o protagonismo e com uma campanha pulverizada em toda a cidade, deve aumentar a sua bancada na Câmara Municipal que atualmente conta com 9 vereadores.

O Portal de Notícias Fato Paulista segue com a série de reportagens noticiando com breve análise a relação de candidatos a vereador, partido a partido.

A chapa de vereadores conta com os atuais que tentam a reeleição, velhos conhecidos que tentam voltar ao protagonismo político, afilhados políticos de alguns velhos conhecidos, além de Salete Campari e pasmem, um Maluf, que não é ex-prefeito que teve até a aproximação com o presidente Lula, em eleições passadas, mas é Stefanno Maluf, que tenta uma cadeira na Casa das Leis paulistana.

Os atuais vereadores do Partido dos Trabalhadores, Alessandro Guedes, Arsellino Tatto, Dr. Adriano Santos, Hélio Rodrigues, Jair Tatto, João Ananias, Luna Zaratini, Manoel Del Rio e Senival Moura estão em plena campanha cada qual em suas bases, aliás, muitos deles rompendo fronteiras buscando votos em outras regiões, fora de suas bases.

Partido dos Trabalhadores
Vereador Alessandro Guedes

Lutando pelo quarto mandato, Alessandro Guedes é um exemplo de quem está rompendo fronteiras, atuando em outras regiões da cidade como Pirituba e Perus, aliás, vale destacar a pluralidade de suas gestões. (Na legislatura 2013-2016 como suplente assumiu por nove meses em 2013 e voltou em 2015 quando Nabil Bonduki assumiu a Secretaria de Cultura, ficando até o fim daquela legislatura).

No lançamento de sua candidatura que aconteceu em Itaquera, o que se viu foram parlamentares petistas de várias correntes ideológicas, todos prestigiando o “moço de Itaquera”, até o vereador de Embu das Artes, Gideon Santos também marcou presença.  A pluralidade é uma característica marcante do mandato, sempre com o gabinete composto com assessores que surgiram politicamente atuando com nomes históricos do Partido dos Trabalhadores, entre eles os ex-deputados Adriano Diogo, Candidato Vaccarezza (hoje no Avante), José Genoíno e José Mentor (falecido). Há quem diga que este fato se deve a habilidade política de seu chefe de gabinete, José Carlos Medeiros. Vale citar ainda que se especula que Alessandro Guedes, deve ser o “puxador de votos” do Partido dos Trabalhadores.

Partido dos Trabalhadores
Adriano Diogo

Entre os “antigos” que tentam voltar a Câmara valem citar o próprio Adriano Diogo, Claudete Alves, que aderiu a ‘onda dos coletivos’ e candidata-se levando em seu nome o termo Coletivo Vozes, e completa a lista Nabil Bonduki. Todos os três nomes de relevância e história dentro do Partido dos Trabalhadores.

Vale destacar o ex-secretário de Meio Ambiente, ex-vereador e ex-deputado, Adriano Diogo, um ‘revelador de talentos’ dentro da política, claro devido ao seu ‘tempo de casa’, desde a fundação na legenda. Da lista de candidatos pelo menos dois nomes surgiram através dele: o atual vereador Alessandro Guedes, que ainda jovem atuou na campanha da então prefeita Marta Suplicy rumo a reeleição em 2004 (Marta não foi reeleita) e Vanilda Anunciação, concorrendo pela primeira vez, é apoiada pela combativa deputada federal Juliana Cardoso, que queiram ou não, surgiu também graças a Adriano Diogo.

Partido dos Trabalhadores
Vanilda Anunciação

O X da questão é: Adriano, Alessandro e Vanilda em alguns pontos da cidade disputam o mesmo eleitorado, casos de São Mateus e Itaquera e é inegável que Adriano Diogo tem força e história nestes dois bairros. É esperar o abrir das urnas.

 

LEIA TAMBÉM: Partido Liberal investe em pastores e militares para tentar aumentar bancada – Fato Paulista

 

Confira os candidatos do Partido dos Trabalhadores

 

Adriano Diogo

Alessandro Guedes

Amanda Zanotti

Arselino Tatto

Bispa Zildene Carvalho

Cândido Duarte

Carlos Aquino

Célinha Assumpção

Cicera Maria

Claudete Alves Coletivo Vozes

Deiazulu

Dheison

Dr Adriano

Elisa Nascimento

Erik

Felipe Fajardo

Filipe Bassi

Garry do Povo

Geraldo da Bancada Periférica

Givanildo Gonçalves

Gregory França

Hélio Rodrigues

Ivone Silva

Jair Tatto

João Ananias

José Américo

Luciano Barbosa

Luna Zarattini

Macarrão

Manoel Del Rio

Marcus Vinicius Pujol

Maria da Natividade

Miltão

Nabil Bonduki

Neti Araújo

Prih Motorista

Prof Luiz Alberto

Rafael Caliu

Raimundo Bonfim

Rogerio Munhoz

Salete Campari

Sandrão Rzo

Senival Moura

Sheik Rodrigo Jalloul

Stefanno Maluf

Tião Bezerra

Vanilda Anunciação

PUBLICIDADE
fotoluizmario

Deixe um Comentário