Privatizada na gestão durante a atual gestão de Tarciso de Freitas, a Sabesp deixou de ser orgulho do Estado para se tornar um “estorvo” para usuários, população em geral e até para integrantes do Governo estadual, que acabam, naturalmente, sendo responsabilizados pelas mazelas da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).
Casos de esgoto a céu aberto tem sido recorrente, levando não somente mal cheiro, mas o risco iminente de contágio de doenças a moradores. As crianças são as mais prejudicadas, pois – muitas vezes – não sabem o risco que correm ao pisarem em uma poça de detritos de esgoto.
A mais nova “obra dantesca” da Sabesp´ está em “cartaz” há mais de 15 dias na Vila Carmosina em Itaquera. É um vazamento de esgoto na altura do número 894 da rua Fontoura Xavier, que escorre pela rua Isabel Redentora
Segundo um grupo de moradores o odor “está insuportável”. Eles procuraram este Fato Paulista a fim de denunciarem o problema. A equipe deste jornal entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Sabesp que enviou a seguinte nota:
A Sabesp informa que enviou uma equipe ao local hoje (12) e a rede de esgoto do endereço mencionado está operando normalmente. Foi constatado pela equipe que o serviço já havia sido executado anteriormente pela Companhia
LEIA TAMBÉM: Após aprovação por maioria da Câmara, GCM passa a se chamar Polícia Municipal – Fato Paulista