Entrega de moradias em São Mateus resolve problemas sérios

PUBLICIDADE
A inauguração de 600 apartamentos na região de São Mateus faz mais do que realizar o sonho da casa própria: permite a 600 famílias viver com mais conforto, segurança e dignidade.
PUBLICIDADE

É o caso das 300 que receberam o seu imóvel no “Residencial Forte da Ribeira A”. Desse total, 286 haviam sido removidas há seis anos de áreas de risco da Favela Quaresma Delgado, junto ao Córrego Cipoaba. Havia uma grande possibilidade de deslizamentos, erosão das margens e alagamentos.

Desde então, essas famílias estavam recebendo o auxílio aluguel. Sabemos que isso é uma medida paliativa, não é o ideal. Por isso, a grande importância social de terem a chave do seu imóvel.

As outras 300 unidades, do empreendimento Phobus A, foram entregues a 300 famílias que haviam sido removidas em consequência de obras públicas em sua região: 174 do Parque das Flores, 87 do PAC Aricanduva e 39 do Jardim São Francisco. Dessas, 45 recebiam o auxílio aluguel até a mudança necessária e definitiva para os seus novos apartamentos.

Outros 600 imóveis devem ser inaugurados em São Mateus ainda este ano. Esse é o resultado do empenho das gestões municipais de Bruno Covas e Ricardo Nunes, trabalho compartilhado com o nosso mandato, sempre sensível à questão habitacional.

É de se destacar que, desde o início do ano, a Prefeitura já entregou na capital mais de 1.800 unidades de interesse social. Cerca de 9.700 estão em obras. Só na Zona Leste deverão ser inauguradas até dezembro 900 de um total de 1.300 em toda a cidade.

O déficit de moradias é muito grande, mas isso não nos desencoraja. Continuamos lutando para que ele seja reduzido e muitas outras pessoas sejam beneficiadas. Esse é o nosso compromisso.

Vereador Gilson Barreto

 

PUBLICIDADE

Deixe um Comentário