Destaque no jiu-jitsu sonha em disputar o Mundial

PUBLICIDADE
Todos os dias nas periferias surgem talentos esportivos nas mais diversas modalidades. Muitos deles sem a menor condição de infraestrutura esportiva, sem apoio, somente com o talento e o esforço conquistam títulos, medalhas e troféus orgulhando a família e o bairro onde moram.
jiu-jitsu
PUBLICIDADE

Por incrível que possa parecer o grande adversário de muitos atletas não está nos campos, nas quadras ou nas áreas de luta, mas sim na falta de apoio. Cmo é o caso da modalidade de jiu-jitsu. Muitos sucumbem antes de entrar em lutas decisivas, são nocauteados pela falta de sensibilidade do Poder Público, que muitas vezes faz vistas grossas a talentos promissores, que podem sim representar e orgulhar o Brasil.

Um jovem atleta de jiu-jitsu do bairro de Cidade Tiradentes tem mantido uma rotina de treinos pesados visando participar do Campeonato Mundial em Dubai. São mais de 6 horas por dia de treinos técnicos e físicos, mas  o atleta poderia estar mais concentrado visando o cinturão, se tudo estivesse garantido como a viagem até os Emirados  Árabes, a estadia e alimentação nos dias que estiver por lá. Mas o seu grande adversário tem sido a falta de patrocínio.

O jovem Rafael Anunciato iniciou a sua carreira no jiu-jitsu em 2017 e no ano seguinte participou de sua primeira competição oficial, quando ficou entre os três melhores de sua categoria no Estado de São Paulo.

Ainda em 2018 sagrou-se Campeão Paulista pela F.P.J.J  e Mundial pela C.B.J.J.E e a partir daí, as medalhas e conquistas não pararam de surgir.

Atualmente o atleta contabiliza 3 mundiais, 1 campeonato paulista, 1 Copa Romanos e um título brasileiro.

O seu próximo e grande objetivo é justamente representar o Brasil no Mundial em Dubai. Para isso precisa de patrocinadores e apoiadores.

Vale lembrar que um atleta de jiu-jitsu treina, em média, de 4 a 6 horas por dia. Para manter sua rotina de treinos, o atleta possui gastos com nutricionista, fisioterapeuta, suplementação, alimentação, preparação técnica e psicológica, assistência médica, passagens, hospedagem, deslocamento entre as competições, vestuário (quimono) entre outros.

LEIA TAMBÉM: CDC Paulino Alves vai ganhar o tão sonhado gramado sintético – Fato Paulista

O projeto de apoio ou patrocínio tem como justificativa dar sequência ao trabalho de capacitação técnica, física e psicológica do atleta, para que o mesmo possa competir e representar o Brasil e a marca dos patrocinadores.

Os interessados em apoiar mais este promissor atleta da Zona Leste devem entrar em contato pelo:

 

CELULAR/ WHATSAPP:

(11)9 2006-6815

EMAIL:

[email protected]

INSTAGRAM:

@rafa_anunciatto_bjj

 

PUBLICIDADE

Deixe um Comentário