Dengue – enquanto não vem a vacina, a prevenção é determinante

PUBLICIDADE
É uma doença infecciosa transmitida pela picada da fêmea do mosquito aedes aegypti . Esse mosquito tem hábito diurno. Entre os sinais e sintomas podemos citar: fraqueza, febre alta, dor de cabeça, nos olhos e nas articulações e não existe tratamento específico contra o vírus da dengue.
PUBLICIDADE

Tomar muito líquido para evitar desidratação por via oral ou endovenosa , antitérmico e analgésico. Existe quatro tipos de dengue e quem  já se infectou com um já está imunizado deste e quem já teve dengue quatro vezes já está totalmente imunizado.

A evolução da doença pode ser classificada como benigna ou maligna quando se infecta pela segunda vez o risco aumenta e pode evoluir para forma hemorrágica que tem risco vida. A Dengue é um problema de saúde pública. E todos nós temos o dever de prevenir não deixando água parada em casa, no quintal ou outras partes da residência incluindo também a caixa d’água pois o mosquito gosta de água limpa. Atenção a prevenção dos criadores é hoje a melhor forma de não contrair a dengue.

Estamos próximos de uma vacina, mas, contudo, a prevenção dos criadouros é determinante. Quem tiver dúvidas pode entrar em contato com a redação do jornal que de imediato irei responder. Na próxima edição vamos falar da sífilis.

 

PUBLICIDADE
fotoricardocoluna

Deixe um Comentário