Claudia Canto, depois de se destacar como biógrafa internacional, abrir uma editora, agora se torna modelo/mulher madura da agência Delack Models

PUBLICIDADE
A vida da escritora Claudia Canto é de fato uma caixinha de surpresa. Ela, que começou na literatura contando sua história como empregada doméstica em Portugal, não poderia imaginar que, devido a essa experiência, se tornaria biógrafa de mulheres brasileiras na Europa, palestrante com conteúdo voltado ao público feminino e agora modelo da agência Delack, que tem como foco as mulheres maduras.
PUBLICIDADE

Leia a seguir a entrevista, que fizemos com a escritora.

 

Quem é a Claudia Canto hoje?

Hoje me sinto uma mulher resolvida, sei o que quero da vida. Sigo minha intuição, sou ousada, mas conto com uma equipe, que planeja e trabalha no meu marketing, uma galera incrível no Brasil e na Suíça. Acredito que sem esse apoio seria muito mais difícil.

Diferente de antes, não tenho medo de ousar e tentar algo novo. Estou bem resolvida com a mulher que me tornei, sou amiga de todas as minhas versões do passado, inclusive as que cometerem equívocos.

 

Iramaia Kotschedoff,
Luiza Helena Trajano e Claudia Canto no lançamento do primeiro da Editora Claudia Canto

Quantos livros você publicou? E fale um pouco sobre a editora Claudia Canto.

Tenho 16 livros publicados, alguns com tradução para o inglês e o alemão. Acabou de sair o primeiro pela minha editora, a biografia da Líder do Grupo Mulheres Brasileiras em Düsseldorf, Iramaia Kotschedoff, em português e alemão. A editora, que é uma startup, além de fazer todo o trabalho editorial, ainda conta com uma equipe de redatores, que podem auxiliar na construção e no refinamento das histórias.

 

Conte-nos um pouco sobre a sua rotina.

Estou extremamente focada nas minhas atividades profissionais, me divido entre a literatura, palestras e agora a carreira de modelo, que entrou na minha vida quase junto com a minha palestra “O despertar da Deusa, que existe em você”. A Delack Models me chamou atenção para alguns aspectos físicos da minha aparência. Sempre tentei esconder a minha estética de alguma forma, levada pela pressão da mídia, que só destaca um tipo de beleza. A equipe da Delack me ajudou nesse sentido, e foi maravilhoso, já que abraçou completamente a proposta das minhas palestras, que é a autodescoberta da mulher madura.

 

Como é escrever histórias de mulheres na Europa?

Minha atividade como biógrafa começou em plena pandemia. Estava planejando uma viagem para Suíça e não pude ir devido ao avanço do vírus. Porém, como já tinha iniciado a divulgar meu trabalho por lá, acabei me tornando biógrafa, através da indicação da escritora Adja Alonso.

 

Quantos países você já visitou?

Sete, o último foi a Suíça, que me deixou impactada com tanta beleza e organização.

 

Conte-nos um pouco sobre a Claudia Canto palestrante.

Acredito que os desafios, que encontrei na minha carreira, e as formas que encontrei para superá-los, são uma lição de vida, que pode servir de estímulo para muitas pessoas. Atualmente ministro palestras sobre dois temas: “Riqueza Ignorada/ Grande Descoberta” e “O Despertar da Deusa, que existe em você”.

 

Quais os seus planos para o futuro?

Investir na minha carreira como palestrante, na editora Claudia Canto, alem é claro de mostrar para o mundo através da Agência Delack Models, que a beleza é uma luz que você ascende na sua alma e dependendo da intensidade você pode brilhar indendente da sua idade e do seu tipo fisíco.

 

 

 

Informações e contato

Email:

[email protected]

Instagram: @escritoraclaudiacanto

WhatsApp:

(11) 94878-3573

 

PUBLICIDADE

Deixe um Comentário