Na segunda metade da década de 90, muitos clubes deixaram de promover e por pouco os carnavais de salão não acabaram por completo.
Um dos poucos clubes que continuaram a promover os carnavais, é a Sociedade Esportiva Elite Itaquerense, prioritariamente sempre aconteceram o tradicional Grito de Carnaval e as matinês, sempre com grande média de público. Não é exagero afirmar, que o Elite representa hoje uma forma de “resistência cultural” quando o assunto é carnaval. Tanto que neste ano, outros clubes, “seguiram o exemplo eliteano” e também promoveram os seus carnavais.
Grande público lotou o Salão Monumental do Elite, no sábado dia 22 para o Grito de Carnaval, com a eclética Banda Suave Sabor que trouxe desde sambas que marcaram nas avenidas do eixo Rio-São Paulo, passando pelo axé music, lambada e, claro, que não poderiam faltar as tradicionais marchinhas.
O público presente também foi para lá de eclético, desde eliteanos e itaquerenses históricos, até moradores de bairros vizinhos e de cidades do ABC paulista prestigiaram o evento. Vale destacar ainda a presença de muitos jovens no Grito do Grandioso de Itaquera. Outro ponto positivo foi o preço das cervejas, bem abaixo ao praticado em outros eventos, além do ótimo serviço de bar, com uma grande variedade de opções em drinks e coquetéis. Aliás, o serviço de bartender nos eventos do clube, tem sido muito elogiado pelo público.
No sábado e na “terça feira gorda” aconteceram as matinês, animadas pelos DJs Lu e Má, além de atrações surpresas como o Hulk e o Robô Optimus Prime com efeitos especiais, que fizeram a alegrias das centenas de crianças presentes.
Vale destacar o festival de cores, pois muitas crianças foram fantasiadas. Claro que não faltou, muito confete e serpentina. Valeu!
E que venham mais carnavais do Elite Itaquerense.
LEIA TAMBÉM: Bloco Luziânia atrai grande público no Jardim Nordeste – Fato Paulista