O objetivo Dia da Liderança Jovem foi o de reconhecer tanto jovens quanto trabalhos voltados ao amadurecimento dos cidadãos na cidade. Na vigésima quarta edição do Dia da Liderança Jovem, a presidência do encontro foi da Vereadora Dra. Sandra Tadeu, médica pediatra e eleita vice presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Casa de Leis.
A organização do evento é da ASPD – Associação São Paulo Diferenciado e contou com lideranças jovens do CEU Abdias do Nascimento, Etec Tereza Aparecida Cardoso Nunes de Oliveira, Etec Aprígio Gonzaga e Etec Itaquera II, entre os homenageados da edição o apresentador da TV Gazeta e Radio Nativa FM Thiago Rocha e a jornalista e ativista cultural Claudia Alexandre, a grande novidade foi a homenagem ao líder jovem Salomão Romero, com atuação no Esporte e na Cultura.
Centenas de lideranças jovens, destaques no cenário nacional e internacional já receberam suas homenagens, o Salão Nobre e a Sala Tiradentes ficaram com lotação máxima, que contou com a participação especial da Banda Sinfônica da Guarda Civil Metropolitana e do presidente do Instituto Baccarelli, maestro Edmilson Venturelli que também recebeu sua homenagem pela qualidade dos serviços prestados na gestão dos 12 Centros de Educação Unificados – CEUS em São Paulo.
O CEU Abdias do Nascimento seus professores, coordenadores também foram agraciados com o selo de “Lider Jovem”, como o gestor Eduardo Carneiro.
A vigésima quarta edição do Dia da Liderança Jovem realizada no Salão Nobre, 1 de novembro, com a participação de 300 lideranças sociais.
Instituída pelas leis estadual nª 15.023/2013 e lei municipal 12920/1999 sancionada pelo saudoso prefeito Celso Pitta e idealizada pelo professor, empresário e jornalista Prof. Emerson Nunes de Oliveira, o subprefeito de Itaquera Rafael Limonta e sua equipe marcaram presença e no final um coquetel foi servido no Restaurante Escola da Casa Legislativa.
“Que gratidão ter realizado mais uma edição, a presidência da Vereadora Dra. Sandra Tadeu e seu mandato trouxe a oportunidade de mostrar ao parlamento municipal que existem lideranças jovens que nunca iriam receber uma homenagem, sem exceção quebramos recordes e lotação máxima do Salão Nobre e da Sala Tiradentes, pois há na cidade essa necessidade de mostrar que somos personagens reais e sem ficção”, garantiu o idealizador Professor Emerson Nunes.
O jornal Fato Paulista e equipe de reportagem marcaram presença representando a imprensa e comunicação social.