Bikes furtadas em bicicletário do Metrô Itaquera

PUBLICIDADE
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN
bicicletário do Metrô Itaquera
PUBLICIDADE

28/10/2024 – Vida de ciclista realmente não é fácil. Por mais que o Poder Público tente incentivar o uso de bicicletas a fim de melhorar a mobilidade urbana, o dia a dia daqueles que optam por este tipo de transporte tem sido um caos rotineiro.

Este Fato Paulista já noticiou ciclistas roubados e agredidos na ciclovia da Radial Leste, já foi notícia também ciclistas atropelados por veículos que adentram as ciclovias. Não são casos raros!

Agora o mais novo ‘cravo na cruz’ do ciclista da Zona Leste está no bicicletário da Estação Corinthians Itaquera do Metrô e também no Shopping Metrô Itaquera. No bicicletário do Metrô a reclamação inclui também muito abandono, sujeira e insetos que “frequentam” o local.  E a “cereja no bolo da insegurança do Metrô” está na circulação de um grande número de dependentes químicos pelo local.

Muitos ciclistas estão temerosos em deixar suas bicicletas no local e serem furtados, como foi o caso de Luis Candido de Paula que teve a sua “magrela” levada de dentro do bicicletário. Conforme explicou para a equipe do Fato Paulista, deixou a bicicleta com corrente e cadeado e quando voltou já tinham levado a bicicleta e o cadeado. “Nunca imaginei que a minha bicicleta seria furtada dentro do bicicletário. A bicicleta era meu meio de transporte”, relatou Luis.

bicicletário do Metrô Itaquera

Outros ciclistas reclamam da falta de câmeras de segurança, o que facilita a vida dos “amigos do alheio”.

Robson Ferreira Martins também foi furtado. Conta que utilizou o bicicletário no período da manhã e deixou a sua bicicleta com cadeado. Pegou o Metrô e rumou ao seu destino. Voltou em duas horas, tempo que foi mais que suficiente para ver o seu patrimônio furtado. Registrou Boletim de Ocorrência, mas a única resposta que obteve é que o “Metrô não tinha responsabilidade sobre o caso”.

Mas os furtos de bicicleta não é “privilégio” na Estação do Metrô, no Shopping Metrô Itaquera também há quem foi furtado. Este é o caso de Edson Gomes de Oliveira Junior que deixou o seu meio de transporte  no estacionamento do shopping e colocou cadeado. Saiu por um período de 15 minutos, quando voltou a sua bicicleta já tinha se esvaído em meio a insegurança que tem reinado por lá.  Aliás, se na estação do Metrô uma bicicleta leva 2 horas para ser furtada, no shopping este tempo cai para 15 minutos.

Edson procurou a administração do Shopping para relatar o que havia acontecido e simplesmente ouviu “que o shopping não podia se responsabilizar, porque possui bicicletário”. Edson relatou que desconhecia o bicicletário do Shopping.

Mesmo a bicicleta sendo deixada dentro do estacionamento, nas dependências do Shopping, a administração não se responsabilizou pelo  furto.

LEIA TAMBÉM: Rota da Fé do Padre Rosalvino ganha novo caminho – Fato Paulista

 

RESPOSTA SHOPPING METRO ITAQUERA

 

O Shopping Metrô Itaquera informa que disponibiliza um bicicletário na Doca 01, projetado para oferecer segurança aos pertences de seus visitantes. Inclusive com segurança presente no local. Objetos deixados fora da área oficial indicada não são de responsabilidade do shopping. O empreendimento valoriza o bem-estar, conforto e segurança de todos os clientes e, por isso, incentiva o uso correto do bicicletário. Além disso, o shopping se mantém à disposição para esclarecer dúvidas e continua aprimorando suas medidas de segurança.

 

 

NOTA DA REDAÇÃO

Metrô não responde ao Fato Paulista

A equipe do Fato Paulista tentou ouvir a posição do Metrô São Paulo sobre os fatos relatados pelos usuários, mas até o fechamento desta edição não houve qualquer manifestação por parte da Assessoria de Imprensa do Metrô. Fica o espaço aberto para a próxima edição impressa deste jornal, caso o Metrô resolva se manifestar.

 

 

PUBLICIDADE

Deixe um Comentário