Um avião de pequeno porte caiu na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (7/2), atingindo um ônibus.
O acidente aconteceu por volta das 7h20 da manhã, em uma das mais movimentadas avenidas da Barra Funda. Ao tentar pousar no local, ele atingiu um ônibus e houve uma explosão. Segundo o Corpo de Bombeiros, os dois ocupantes da aeronave morreram carbonizados. O piloto e o advogado gaúcho Márcio Louzada Carpena, dono do avião.
O avião, um modelo King Air F-90 com capacidade para oito passageiros, decolou do aeroporto Campo de Marte, na zona norte da capital, com o piloto e o advogado, e tinha como destino a cidade de Porto Alegre (RS).
CONFIRA O VIDEO
https://www.instagram.com/reel/DFxPav3xkdi/?igsh=eWRyeWZnNzJkMGJk
Entre os feridos, há um motociclista que passava na via foi atingido por um destroço do avião e uma senhora que estava no ônibus. Outras cinco pessoas foram socorridas e levadas para hospitais da região, incluindo o motorista do ônibus, que foi atendido com uma crise de ansiedade.
Uma testemunha que estava no local na hora contou que, antes da queda, viu o avião bater no que encontrou pela frente. “Ele pegou na árvore, pegou na placa e começou a despejar querosene”, afirmou o engenheiro João Lucas da Silva Amaral. “Na hora que bateu no chão, ele explodiu e corremos”.