Se antes os moradores eram recebidos em um espaço de 300 m², contam agora com um aumento expressivo de atendimentos e de profissionais de várias especialidades em um prédio de dois andares, uma área total de mais de 1.100m². Quase quatro vezes o tamanho anterior, portanto.
A estrutura tem consultórios médicos, odontológicos e de enfermagem, salas de acolhimento, emergência, medicação, inalação, farmácia, coleta de exames laboratoriais, aplicação de vacinas, curativos, banheiros adaptados e elevador, entre outros espaços. Tudo com muita comodidade. A arquitetura foi projetada para ser sustentável, com coleta e reuso de água da chuva e painéis solares para geração de energia elétrica.
A unidade já está integrada à rede de 23 serviços de saúde da Supervisão Técnica de Saúde Ermelino Matarazzo e inclui os serviços de técnicos de enfermagem, de saúde bucal e de farmácia, farmacêutico e dentista. Será possível oferecer mensalmente cerca de 1.250 consultas com médico da família e mais de 500 com equipe de enfermagem, 260 ações com grupos multiprofissionais e mais de 400 atendimentos e 700 procedimentos de odontologia.
Cada equipe de Estratégia Saúde da Família terá um agente comunitário a mais. As visitas domiciliares chegarão a mais de 600 por mês. Há ainda 20 grupos de atividades que serão desenvolvidas pela UBS.
Além das consultas e dos exames, a nova unidade dispõe de programas de automonitoramento glicêmico, tuberculose, insumos para pessoa com deficiência, Saúde na Escola, oxigênio domiciliar, Mãe Paulistana, Práticas Integrativas e Complementares e equipe multiprofissional da atenção básica.
O Jardim Keralux está crescendo, e esse desenvolvimento tem gerado uma procura ainda maior pelos serviços de saúde. É preciso atender com a qualidade que a população merece.
Essa é mais uma vitória que compartilho com você.
Nosso gabinete está à sua disposição para fazermos ainda mais
LEIA MAIS: Projeto de reciclagem de vidro completa seis meses – Fato Paulista