Alessandro Guedes fiscaliza de perto as obras de combate às enchentes em Itaquera

PUBLICIDADE
Mais um passo importante foi dado na luta pelo piscinão Itaquera - reservatório de contenção de cheias do Córrego Jacu/Reservatório Rio Verde que será construído na região do Parque Linear.
enchentes em Itaquera
PUBLICIDADE

Com o recente lançamento da consulta pública pela Prefeitura do Município, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras, finalmente o processo está caminhando.
“Essa etapa é muito importante porque antecede a abertura da licitação objetivando contratar a empresa que irá elaborar o projeto executivo e realizar a obra de implantação do piscinão. Uma luta que também é do nosso mandato, pois há muito tempo brigamos pela intervenção; fizemos abaixo-assinado contendo mais de 22 mil assinaturas, inúmeras falas na tribuna da Câmara, reuniões na prefeitura, na subprefeitura, na secretaria de obras e na comunidade”, citou o vereador Alessandro Guedes.
Alargamento do leito do córrego – O parlamentar reforça que acompanha de perto o processo e continuará cobrando para que a obra seja concluída. Outro avanço fundamental na luta para desafogar a região central de Itaquera é a obra de alargamento no leito do córrego Rio Verde, no trecho entre a Avenida Líder com a Rua Harry Dannenberg, na Cidade Líder. O vereador tem atuado também na busca da solução para esse problema que atinge principalmente comerciantes da região e famílias que vivem à margem desse leito.
“Neste ponto, o trecho está sendo alargado de 2 para 11 metros, a fim de garantir que o córrego tenha capacidade de receber as águas das chuvas sem transbordar, contribuindo no combate às enchentes nesta região.
A intervenção é fundamental para minimizar os efeitos das chuvas. Com isso, o sofrimento dos moradores neste local e em comunidades do entorno finalmente deve acabar. Lutamos muito por essa obra e seguimos fiscalizando. A nossa luta pelo combate às enchentes em Itaquera segue”, disse.

LEIA TAMBÉM: Moradores temem que erosão afete estrutura de prédio na Cohab 2 – Fato Paulista

PUBLICIDADE

Deixe um Comentário