Alessandro Guedes faz balanço da atuação no Legislativo paulista no primeiro semestre

PUBLICIDADE
Além da aprovação de importantes projetos, houve avanços em obras, serviços e melhorias em várias regiões, principalmente na Zona Leste.
PUBLICIDADE
Com o promotor de Justiça do Meio Ambiente José Luiz Saikali, responsável pela ação civil pública do Polo Petroquímico

Entre as principais ações nos últimos seis meses, o vereador Alessandro Guedes destaca a audiência pública em busca de solução para a poluição no entorno do Polo Petroquímico do ABC, problema que tem se agravado na região e em bairros da Zona Leste na divisa com Mauá, onde está instalado.

“Fomos procurados por lideranças de São Mateus, Parque São Rafael e adjacências, alguns com problemas de doenças como a Tireoide de Hashimoto. Há estudos que mostram uma incidência cinco vezes mais alta dessa doença no entorno do Polo, além da poluição no local ser 17 vezes maior que em outras regiões”, cita o vereador.

Em parceria com o vereador Ricardo Alvarez (PSOL/Santo André), Alessandro Guedes esteve com o promotor de Justiça do Meio Ambiente José Luiz Saikali, responsável pela ação civil pública desse caso. “Estamos contatando as secretarias estaduais de Saúde e de Meio Ambiente para dar seguimento aos trabalhos”, comenta.

PROJETOS – Entre os projetos, destaca o que propõe a implantação de Frente Parlamentar de fiscalização e acompanhamento em todas as fases da vacinação contra a Covid-19. A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara já aprovou a legalidade do projeto.

Houve avanços na aprovação de projetos importantes. Um deles foi o PL 283 (primeira discussão), que concede aos trabalhadores do transporte escolar autônomo auxílio emergencial de remuneração igual ao que o governo municipal está fornecendo na pandemia aos trabalhadores do TEG (transporte escolar gratuito).

Outro destaque é o projeto 107/2021 (primeira votação), que cria programa de incentivo ao trabalho e requalificação profissional – TRABALHANDO NA PANDEMIA (Frente de Trabalho).

 

OBRAS – Apenas na Cidade Tiradentes, foram concluídas seis obras mediante emenda parlamentar. Além de serviços como colocação de fresa asfáltica em ruas de terra das comunidades Utaro Kanai, Vista Alegre, Vaquejada e Paiolzinho.

Também neste bairro, a Subprefeitura iniciou a reforma da ponte na Rua Garça Morena na Estrada do Iguatemi (Colônia). Nas Comunidades Terra Nascente e Jardim Pedra Branca, começou a implantação de luz regularizada.

 

Obras na Cidade Tiradentes:

– Quadra de futsal e na praça revitalizada da Rua Jaques Kurdijiakian (Vila Yolanda), que ganhou ATI’s e playground;

-Praça da Rua Inácio Monteiro com a Rua Cachoeira Massaranduba (Inácio Monteiro), que ganhou equipamentos de ginástica;

-Praça revitalizada Otávio José da Silva na Rua Igarapé Serra Encantada;

-Praça reformada da Rua Francisco Machado da Cruz com a Av. Guilherme de Abreu Sodré e reforma da quadra (Prestes Maia);

-Sala multiuso da Associação Debate Futebol Clube na Rua Sálvia (Setor Nascer do Sol);

-Gramado sintético no campo da Rua Arroio Triunfo (Jd. Sousa Ramos).

Já na Cidade Líder, a Arena Paraíba ganhou alambrados e melhorias nos acessos e playground.

Na Vila Carmosina, em Itaquera, o CDC Areião recebeu nova iluminação.

E no Conjunto José Bonifácio (COHAB 2), a reforma da Praça na Avenida João Batista Conti foi finalizada com equipamentos de ginástica, playground e quadra com grama sintética.

No bairro Vila Nova Itaim, no Itaim Paulista, ficou pronta a nova quadra esportiva. O espaço revitalizado recebeu academia de ginástica e playground.

O Jd. Vila Nova (A.E. Carvalho) ganhou nova área de lazer. O espaço foi recuperado agora com playground e equipamentos de ginástica.

E no Jd. Helena, o mandato já concluiu mais de 80% da nova sede da Associação Beneficente Irma Idelfranca. A entidade atende crianças, jovens, idosos e famílias carentes da região por meio de diversas ações.

 

PANDEMIA – “Na Câmara, aprovamos projeto do Executivo que permitiu a São Paulo fazer parte de Consórcio de Municípios na compra de vacinas contra a Covid-19. De forma coletiva, os vereadores destinaram R$ 55 milhões para a compra de vacinas com recursos de emendas parlamentares”, diz.

Além disso, Alessandro Guedes tem participado de atos contra o fechamento de hospitais estaduais e prontos-socorros da Zona Leste e da Zona Sul, entre outras ações.

 

PUBLICIDADE

Deixe um Comentário