Alessandro Guedes cobra e moradores conseguem a reconstrução de casas abaladas por obra de canalização do córrego Jacupeval

PUBLICIDADE
Devido à obra de canalização do córrego Jacupeval (Avenida Caititu) no bairro A.E. Carvalho (Itaquera) alguns moradores no entorno tiveram as casas avariadas e interditadas pela Defesa Civil.
PUBLICIDADE

O problema teria sido em decorrência da erosão que surgiu na margem do córrego ocasionada por um problema técnico. Lideranças acionaram o vereador Alessandro Guedes que é morador do bairro e intercedeu junto à prefeitura, garantindo o comprometimento da empresa responsável na reconstrução de 11 imóveis atingidos.

O parlamentar vistoriou a obra, a erosão na margem do córrego e as casas afetadas. Também apresentou um requerimento na Câmara Municipal solicitando informações para a empresa e a Secretaria de Obras sobre o andamento e a qualidade do serviço, o prazo e a preocupação com a segurança dos moradores.

Casas sendo reconstruídas – mobilização do mandato e das lideranças locais

“Recebemos muitas reclamações dessa intervenção, de atraso a transtornos. Até casas que nunca alagaram foram afetadas por transbordamento de água da chuva. Alguns imóveis com boa estrutura tiveram de ser desocupados devido aos estragos. Fomos ao local, cobramos a prefeitura e a Secretaria de Obras para que apoiassem as famílias e houvesse reparação, tendo em vista que os danos foram em decorrência de problemas na obra”, comentou.

“Fiscalizamos desde fevereiro esse serviço feito em caráter emergencial de contenção de talude e recomposição do pavimento no córrego Jacupeval na Avenida Caititu. Moradores reclamarem da demora na conclusão e da erosão que traz riscos, por se tratar de via importante – um dos principais acessos da Avenida Jacu Pêssego ao metrô e ao estádio do Corinthians. Estamos acompanhando passo a passo”, citou.

 

PUBLICIDADE

Deixe um Comentário