Alessandro Guedes apresenta demandas de Itaquera a Ricardo Nunes e secretários

PUBLICIDADE
O parlamentar dialogou com o prefeito e secretários sobre regularização fundiária, iluminação pública e melhorias para as comunidades.
PUBLICIDADE

O vereador Alessandro Guedes (PT) esteve reunido recentemente com o prefeito de São Paulo Ricardo Nunes (MDB). Na ocasião, apresentou diversas pautas importantes, entre as quais algumas demandas relacionadas à Itaquera. O parlamentar conversou a respeito de reivindicações relacionadas à regularização fundiária de 27 comunidades assistidas pelo mandato, sendo algumas localizadas no distrito.

ILUMINAÇÃO PÚBLICA – Também tratou com o prefeito e o secretário de Licenciamento César Azevedo de demandas de iluminação pública de vários bairros, principalmente da Zona Leste.  Comunidades localizadas na Cidade Líder em Itaquera figuram na lista, entre dezenas de outras.

“Tive um diálogo produtivo com o prefeito, que já havia nos atendido antes, juntamente com a bancada de vereadores do PT. Levei documentos com solicitações de moradores de inúmeras comunidades, entre elas Itaquera, São Mateus, Jd. São Francisco e Cidade Tiradentes. Ele se comprometeu a encaminhar as demandas e colocou a gestão à disposição. Eu o convidei a visitar regiões que precisam de regularização fundiária, infraestrutura e de outras melhorias”, cita Alessandro Guedes.

ABERTURA DE VIÁRIO – O parlamentar reforçou ainda a necessidade de abertura urgente de um viário entre as ruas Agrimensor Sugaya e Cristovão de Salamanca em Itaquera, um problema histórico de gargalo no trânsito para moradores e motoristas. Várias ações já foram realizadas nesse sentido, como mobilizações populares, reuniões e abaixo-assinado.

“Iremos falar com o secretário de Infraestrutura Urbana Marcos Monteiro sobre a implantação do viário na Rua Agrimensor Sugaya. Já sobre o zoneamento, dependemos de autorização da legislação. Me comprometo a sancionar o projeto, desde que tenha a questão do inventário florestal. Pretendo visitar as comunidades que passam por processo de regularização fundiária”, afirmou Ricardo Nunes.

FEIRANTES – Já em agenda na ABAST, Departamento de Abastecimento das Feiras Livres, Alessandro Guedes apresentou demandas relacionadas a feirantes de Itaquera, Cidade Tiradentes e Vila Santana. Junto ao Secretário Executivo de Abastecimento e Agricultura João Farias e lideranças, cobrou a organização da feira livre de orgânicos realizada na Av. Maria Luiza Americano em Itaquera, bem como projetos de sua autoria voltados à categoria que precisam de atenção da Secretaria para viabilização.

 

PUBLICIDADE

Deixe um Comentário