Adriano Bonifácio começou sua carreira musical no grupo Bem Querer da zona leste de São Paulo como músico e vocalista no ano de 1992, na ocasião foi convidado para participar em um festival na quadra da escola de samba Camisa Verde e Branco.
O grupo Bem Querer acompanhou vários artistas, como Biro do Cavaco, Jorge Aragão, Belo, Dominguinhos do Estácio, entre outros, tocou em diversas casas de samba de São Paulo, como Barracão de Zinco ( ZO/SP ) e Consulado da Cerveja ( ZN/SP).
Adriano Bonifácio deixou o grupo após convite para ingressar como músico da banda Nova Manhã, de Royce do Cavaco depois passou a integrar a banda de Reinaldo – Príncipe do Pagode.
ACESSE TAMBÉM: Fato Paulista (@fatopaulista) • Fotos e vídeos do Instagram
Após 1 ano como músico de Reinaldo, Adriano Bonifácio recebeu convite de Quinho, para substituir Moisés Santiago e integrar o Grupo Afirmação em 2000.
Deixou o Grupo Afirmação em 2005, retornando sua carreira como músico, vocalista e percussionista.
Em 2009 participou da Banda Grupo Acessos Livre e no mesmo ano ingressou no Grupo Samba Puro, apresentando-se no Bar Mangueira/SP.
Em 2010, integrou o Grupo Expressa Samba, como vocalista e pandeirista até o término do Grupo, em junho de 2014.
Em 2015, deu início a uma nova fase em sua carreira. Desta vez, como vocalista solo.
Iniciou a gravação do seu primeiro disco, intitulado “ Cinco Sentidos” com a produção de Alexandre Dias ( baixista, ex- Grupo Casa Nossa)
Em breve mais novidades do Adriano Bonifácio acesse @adrianobonifaciooficial e fique por dentro de tudo.
Até a próxima edição.
LEIA TAMBÉM: coluna DIVERSÃO CULTURA E ENTRETENIMENTO com Natália Nagê – Fato Paulista